7 hotéis curiosos que já foram prisões

De olho na procura por hospedagens alternativas por parte dos viajantes, a Booking.com formulou uma lista em que cita sete hotéis incríveis pelo mundo que já foram prisões de verdade! Confira:

Het Arresthuis – Roermond, Países Baixos

Het Arresthuis (Roermond)

O significado do nome desse hotel é “prisão domiciliar”. No centro de Roermond, a acomodação já foi centro de detenção para réus de pequenos crimes e prisão estadual. Hoje, é possível encontrar nela quartos luxuosos com serviço completo e culinária internacional gourmet em seu restaurante.

Hotel Katajanokka – Helsinki, Finlândia

2

Espaço de prisão e detenção pré-julgamento em 1837, o hotel localizado na Ilha de Katajanokka, no centro de Helsinque, conta com design elegante e muito luxo nórdico, com restaurante no porão com opções orgânicas e alimentos fino-escandinavos locais.

ALCATRAZ Hotel am Japanischen Garten – Kaiserslautern, Alemanha

3

O Alcatraz Hotel am Japanischen Garten foi o primeiro hotel-prisão da Alemanha. Mesmo com reformas, o espaço que existe desde 1867 preserva quartos no estilo de cela com janelas de barra e camas de prisão originais, para quem quer realmente sentir o efeito do que o hotel já foi um dia.

Four Seasons Hotel Istanbul at Sultanahmet – Istambul, Turquia

4

Bem ao centro da cidade histórica de Istambul, esse edifício neoclássico tem três andares e um pátio que ficaram famosos por constituírem Prisão de Sultanahmet. Figuras públicas e pessoas de todas as idades já foram detidas aqui, mas hoje a acomodação luxuosa abriga apenas hóspedes e obras originais de artesãos turcos, como tapetes turcos feitos à mão e banheiros em mármore.

Langholmen Hotell – Estocolmo, Suécia

5

A antiga prisão do século XIX na Ilha Långholmen em Estocolmo, tem quartos modernos e é também lar do museu From Crime to Chains, que oferece visitas guiadas.

The Old Mount Gambier Gaol – Mount Gambier, Austrália

6

Próximo a Blue Lake, a prisão inaugurada em 1866 é hoje acomodação com acesso a diversos locais históricos internos da cadeia, como seu antigo salão, biblioteca e capela, que passaram por modernizações e foram equipados.

The Liberty Hotel – Boston, EUA

Liberty Hotel

A antiga The Charles Street Jail de 1851 é hoje espaço do luxuoso hotel Liberty. Prisioneiros conhecidos como James Michael Curley, Malcom X, Sacco e Vanzetti, entre outros, já foram detidos nesse local que hoje acomoda viajantes com seu estilo elegante e histórico.

Pin It

Comments are closed.