5 dicas para você tirar férias das suas férias e aproveitar mais

Você é do tipo que quando volta de viagem deseja ter alguns dias a mais de férias simplesmente para não fazer nada e poder descansar? Muitas vezes isso acontece por causa da nossa ansiedade em fazer tudo que for possível em 30 dias e por um desejo de ter sempre “férias inesquecíveis”, conhecendo muitos lugares em pouco tempo.

Existe, porém, uma forma diferente de viajar, conhecendo melhor a cultura e os habitantes do local de destino e sem seguir cronogramas rígidos. É o que prega a filosofia do slow travel, conceito que tem mudado a forma de viajar de muitas pessoas. Se você quer saber mais sobre essa tendência e tirar realmente férias nas suas férias, veja as dicas que o Pegcar separou sobre “viajar devagar”:

1 – Mude o comportamento antes

Créditos:

Desacelere

Não adianta desacelerar só quando colocar os pés em sua cidade de destino nas férias, comece a mudar seu comportamento antes mesmo de fazer as malas. Desconecte-se do trabalho e tente não ficar tão ansioso sobre tudo que deseja fazer na viagem. Um dos grandes segredos do slow travel é justamente não seguir um cronograma e não tratar nenhuma atração como imperdível.

2 – Viaje sem pressa

Créditos:

Aproveite as paisagens e o caminho em si

Por mais que possa levar mais tempo, quando puder, faça os trajetos de carro, ônibus ou trem. Assim, você realmente sente-se em uma viagem, pois absorve aos poucos a distância percorrida, as mudanças na paisagem e as diferentes construções ao longo do caminho.

3 – Foque no prazer

Créditos:

Gostou e quer ficar mais? Fique!

No lugar de estar sempre ansioso com a próxima atração a visitar ou a próxima atividade, foque suas férias no prazer. Quer conhecer melhor determinado lugar? Permita-se ficar mais tempo, não importa se precisará abrir mão de outra atração. Tenha prazer em cada momento de suas férias!

4 – Frequente lojas locais

036streetfood036streetfood

Todo mundo quer voltar para casa com um souvenir de sua viagem, seja para si mesmo ou para as pessoas de quem gosta. Mas será que um imã de geladeira vai realmente dizer algo sobre a experiência que viveu em seu destino?

Tente conhecer as lojas locais e descubra o que realmente faz parte do cotidiano daquela cidade. Vestimentas, alimentação, preferências de lazer… Você pode descobrir muito sobre seu destino ao visitar pequenos comércios e até mesmo supermercados.

5 – Fuja dos roteiros turísticos

runner-old-city-713runner-old-city-713

Da mesma forma, evite aqueles passeios turísticos em que vê a cidade pela janela do ônibus. Caminhe pelas ruas, fale com as pessoas, conheça suas vidas. Pense que de nada adianta você conhecer todos os monumentos turísticos de um local se eles pouco tiverem significado para você. Quando estiver conhecendo uma importante atração, experimente perguntar para um morador da cidade: “o que este local representa para você?”.

É possível que se surpreenda por ter visitado restaurantes, museus e monumentos com pouca importância para população, perdendo a chance de conhecer locais que realmente possuem significado para a cidade.

Quer ver mais cinco dicas para ter uma viagem de férias desacelerada? Continue lendo no blog do Pegcar!

Imagem Autor

O Pegcar é uma rede de carros compartilhados entre pessoas. Seguindo a crescente tendência da economia compartilhada, desenhamos um modelo pelo qual qualquer Proprietário pode monetizar seu carro ao disponibilizá-lo a outros usuários, podendo variar de uma hora a períodos mais extensos, através de um serviço de aluguel fácil, seguro e mais econômico.

+ posts do autor

Rede Viagem Livre

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Pin It

Comments are closed.