Turismo internacional deve crescer 4% até 2020, segundo Euromonitor

Aeroporto Foto: Shutterstock

Dados de 2016 da Euromonitor International mostram que a demanda do setor de Viagens e Turismo deve crescer 4% até 2020, segundo informações do Travel Daily News. Em média, o mundo ganha cerca de 39 milhões de novos viajantes por ano. Neste cenário, a Europa Ocidental continua sendo o destino mais popular, apesar de estar sofrendo declínio de 10% em volume de turistas. Do lado oposto, a Ásia-Pacífico aumenta sua demanda no mesmo ritmo.

Por conta dos últimos atentados terroristas, os destinos tradicionais de sol e mar em locais como o Mar Mediterrâneo têm sido substituídos por destinos mais seguros, segundo a pesquisa. Desembarques internacionais diminuíram no Egito e na Tunísia, já que a indústria de viagens e os turistas preferem evitar problemas indo às praias mais seguras na Espanha, Portugal e Croácia.

A Euromonitor ainda prevê uma baixa de 2,3 milhões de visitantes entre 2015 e 2020 no Reino Unido, já que o voto de saída da UE deverá afetar o turismo doméstico no curto e médio prazo. Também se espera que os mercados de origem da UE, como a Irlanda, Alemanha e Espanha, juntamente com os EUA, sofram mudança no volume de turistas.

Já os mercados que apresentam crescimento são o da Austrália, cuja cota de reservas online é a maior do mundo. Cuba, por sua vez, registrou 3,5 milhões de turistas desde a abertura em janeiro de 2015, e 17,5% de aumento do número de turistas desde 2014.

Além destes, o Chile subiu 10 % nas chegadas internacionais entre 2010 e 2015, surgindo como um destino para lazer e turismo de negócios. A Islândia também aparece como um país popular para férias,  com crescimento de 21,4% desde 2010.

 

Pin It

Comments are closed.