Sem categoria

Dupla curitibana une trabalho e viagem em tour pela América do Sul

O projeto “Live, Love and Travel. Follow your Dreams!” (Viva, Ame e Viaje. Siga seus sonhos!, em português) surgiu em março de 2014 quando Eduardo Guollo resolveu mudar de vida e saiu com a mochila nas costas durante 1 ano, passando pela Europa, África, Ásia e Oceania.

Arquivo pessoal

guatape, piedra del penolguatape, piedra del penol

Os amigos curitibanos Eduardo Guollo e Wagner Langer na Piedra del Peñol, em Guatape (Colômbia)

Eduardo retornou para Curitiba em março de 2015 depois de muitas histórias e perrengues, já com outra mentalidade, e não se via mais fechado em um escritório, onde resolveu convidar seu amigo Wagner Langer para encarar uma segunda temporada, desta vez, viajando e trabalhando.

“Nós estamos aproveitando a oportunidade que nossas profissões nos deram (Tecnologia da Informação e Web Designer), que é trabalhar de qualquer lugar remotamente como nômade digital, desde que haja internet. Nossa viagem se baseia em meio período para trabalhar, e meio período para explorar”, conta Eduardo.

Arquivo pessoal

la_paz_downhill_estrada_da_mortela_paz_downhill_estrada_da_morte

Eduardo e Wagner durante downhill no Camino a los Yungas, mais conhecida como a “estrada da morte”, na Bolívia

Desde que deixaram o Brasil em novembro do ano passado, a dupla curitibana já passou pela Bolívia, Peru, Equador e está atualmente na Colômbia. A viagem é de baixo custo e sem planos fixos, sempre se adaptando às necessidades do dia a dia e do trabalho. A ideia é de cruzar as Américas por terra e chegar aos Estados Unidos e Canadá em julho.

“Decidimos investir no presente e colecionar momentos, e não coisas. Todo nosso trabalho está sendo para manter a viagem e seguir na estrada. Afinal, todas as histórias e aprendizados adquiridos, ninguém vai roubar de nós.”

Arquivo pessoal

medellin_trabalhandomedellin_trabalhando

Parte do dia, Eduardo e Wagner aproveitam para trabalhar, mesmo à distância

Se você está precisando de inspiração para viajar, em seu canal do Youtube a dupla lançou o primeiro vídeo com o resumo dos três primeiros meses de viagem.

Para quem quiser acompanhar os relatos, dicas, custos de toda esta jornada, basta seguir suas redes sociais do projeto ( FacebookInstagram e Youtube).

Arquivo pessoal

A dupla em Macchu Picchu, no PeruA dupla em Macchu Picchu, no Peru

A dupla em Macchu Picchu, no Peru

Arquivo pessoal

Eduardo e Wagner em Isla del Rosario, na ColmbiaEduardo e Wagner em Isla del Rosario, na Colmbia

Eduardo e Wagner em Isla del Rosario, na Colômbia

Arquivo pessoal

A dupla no Osis de Huacachina, no PeruA dupla no Osis de Huacachina, no Peru

A dupla no Oásis de Huacachina, no Peru

Arquivo pessoal

A dupla no lago Huaraz, no PeruA dupla no lago Huaraz, no Peru

A dupla no lago Huaraz, no Peru

Arquivo pessoal

Eduardo e Wagner no pico Chacaltaya, na Cordilheira dos Andes, prximo a La PazEduardo e Wagner no pico Chacaltaya, na Cordilheira dos Andes, prximo a La Paz

Eduardo e Wagner no pico Chacaltaya, na Cordilheira dos Andes, próximo a La Paz

Arquivo pessoal

A dupla no Parque Tayrona  considerado um dos lugares mais belos da ColmbiaA dupla no Parque Tayrona  considerado um dos lugares mais belos da Colmbia

A dupla no Parque Tayrona é considerado um dos lugares mais belos da Colômbia