Canadá abre temporada de inverno com diversas opções para os visitantes

Whistler ainda tem a gndola mais longa e alta do mundo, com distncia de 3.024 metros e 324 metros de altura (Foto: Divulgao)

Whistler ainda tem a gôndola mais longa e alta do mundo, com extensão de 3.024m e 324m de altura (Foto: Divulgação)

A temporada de inverno do Canadá está aberta e no país que foi escolhido como o melhor para visitar em 2017, pelo ranking Best in Travel da Lonely Planet, na época mais fria do ano, são muitas as atrações disponíveis, desde passeios de esqui na neve até jogar casinos.

O país da América do Norte, apresenta diversas opções variadas aos visitantes, comoesqui cross-country, passeios de snowmobile, snowshoeing, bobsleigh, tube park, hockey tour, skeleton, Heli-esqui, entre outras.

Whistler, na província de British Columbia, Localizada a apenas duas horas de Vancouver, foi reconhecida pela terceira vez consecutiva pela revista internacional Ski, como o centro de esqui número um da América do Norte. A vila está na base das montanhas Whistler e Blackcomb, formando a maior área de esqui da América do Norte, com mais de 3,3 mil hectares. O local também já foi palco das Olimpíadas de Inverno de 2010.

Na província de Alberta, as montanhas rochosas canadenses também reúnem atrações de inverno, como as estações de esqui próximas à cidade de Banff, nomeada pela revista National Geographic Traveler para a lista ‘Melhores do Mundo 2017’. Outra opção é a patinação ao redor de esculturas de gelo, no Lake Louise.

Em 2017 o Canadá completa 150 anos, e durante as festividades, os parques nacionais passarão a ter entrada gratuita e as cidades canadenses terão diversos eventos comemorativos.

Pin It

Comments are closed.