British Airways pode enfrentar greve no Heathrow a quatro dias do Natal; saiba mais

A British Airways Airbus A380 lands at the Le Bourget airport near Paris, one day before the start of the 50th Paris Air Show, June 16, 2013. The Paris Air Show runs from June 17 to 23. REUTERS/Pascal Rossignol (FRANCE - Tags: BUSINESS TRANSPORT)

British Airways poderia arcar com prejuízos milionários caso paralisação aconteça

O Aeroporto Internacional de Londres/Heathrow é um dos aeroportos mais movimentados do mundo. É o grande hub da Europa, responsável por conectar todas as partes do planeta com uma parada obrigatória na capital da Inglaterra, Londres. As festas de fim de ano sempre tornam estes aeroportos mais movimentados num tremendo caos, assim como já acontece com a alta temporada de verão do hemisfério norte, entre junho e agosto. Este caos, no entanto, pode em breve se tornar um inferno para a principal operadora do aeroporto, a British Airways.

O motivo? Uma greve que pode ser iniciada no dia 21 de dezembro, cerca de quatro dias antes do Natal e 10 dias antes do Réveillon. Cerca de 2.000 comissários de bordo já votaram a favor das paralisações, após rejeitar uma oferta de aumento de salário que só chegava a 2%, algo insuficiente na opinião deles. Os trabalhadores, que representam 15% de todos os comissários de bordo da British, podem iniciar a paralisação a partir do dia 21 de dezembro, mas a união que representa os profissionais não confirmou se a greve afetará os voos durante o Natal.

A British Airways já se manifestou sobre a possibilidade de paralisação num momento tão delicado como as festas de fim de ano, conhecidas como Happy Holidays, e afirmou estar desapontada por ter sido criado um sentimento de insegurança nos passageiros. A disputa engloba cerca de 4.000 funcionários que chegaram à companhia desde 2010 sob contrato “Mixed Fleet”, e hoje acreditam que não estão recebendo o suficiente pelo trabalho realizado. “Propomos um aumento leal para os comissários englobados neste contrato e esperamos ter êxito no debate”.

Pin It

Comments are closed.