Vueling e Level estão prontas para suprir possível demanda da Alitalia, diz CEO

Willie-Walsh

CEO Willie Walshe diz que suas companhias estão prontas para suprir uma possível demanda deixada pela Alitalia

Embora uma possível falência da Alitalia seja difícil de acontecer, a indústria mundial da aviação comercial sabe das dificuldades da companhia italiana e precisa está preparada para agir. O International Airlines Group (IAG), por exemplo, administradora de companhias como British Airways, Iberia, Vueling, Aer Lingus e Iberia, veio à público através do CEO Willie Walsh, afirmar que está preparado para proporcionar uma capacidade adicional por todo o país, caso a Alitalia seja forçada a encerrar operações ou até mesmo interrompê-las para uma restruturação.

Para o executivo, Level e Vueling estão prontas para transportar passageiros provenientes da Itália. “A Vueling tem uma operação signficante na Itália e ainda iremos operar nossa  rota de longa distância a partir de Roma/Fiumicino pela asas da Level”, disse Walsh, que ainda comentou sobre a estreia da low-cost em voos a partir de Barcelona, desde o dia 01 de junho. “A demanda é absolutamente fantástica. A Level opera dois A330s e mais três aeronaves chegarão à frota até 2018”, completou.

Para Walsh, não existe nenhum interesse do IAG em adquirir a Alitalia. “Nós temos sido bem claros: qualquer redução de capacidade da companhia italiana, como resultado de uma falência ou restruturação, será devidamente preenchida”, disse o CEO, que ainda descartou qualquer possibilidade de adquirir aeronaves da aérea italiana por quase todas estarem hoje sob contrato de leasing ou estarem registradas na Irlanda.

Pin It

Comments are closed.