Viaje nas melhores montanhas europeias

Regiões montanhosas costumam ser bem atrativas e aconchegantes, principalmente para quem aprecia o inverno europeu. Afinal, o continente oferece em diversos países, lugares incríveis com paisagens de deixar qualquer vivente boquiaberto. É fato que alguns destes lugares contam com frio de muitos graus abaixo de zero.

Mas nada de desanimar: separe seus melhores casacos e roupas quentinhas, passaporte, botas e acessórios, faça seu seguro viagem para Europa e viva momentos inesquecíveis ao pé da montanha.

Notre Dame de Bellecombe (França)

Divulgação/Hotel Le Tétras

hotel_espace_diamant_pied_des_pistes11hotel_espace_diamant_pied_des_pistes11

Notre-Dame-de-Bellecombe fica na região administrativa de Ródano-Alpes

Bastante parecida com os Alpes suíços, a pequena cidade conta com cenário paradisíaco e muitas montanhas. Dá para alugar um chalé ao pé de uma delas e curtir o rolê com vinho e lareira. Aliás, se você gostar muito de vinho é a cidade ideal: a cidade tem festivais e mais festivais dedicados à bebida. Aproveite o friozinho!

Bled (Eslovênia)

Fesus Robert Levente/iStock

iStock_000015314783_SmalliStock_000015314783_Small

Bled é um dos principais destinos turísticos do país, sendo conhecido pela beleza do lago que leva o mesmo nome da cidade

Já esteve em um lugar que parece um quadro? Basta imaginar: um lago de cor turquesa, um castelo no alto de uma montanha, histórias medievais e comida peculiar. Assim é Bled, a cidadezinha entre a Eslovênia e a Áustria. Mesmo com as temperaturas baixas do inverno, certamente você vai querer sentar-se ao topo de um dos morros e pensar na vida diante desta paisagem inesquecível.

Olden (Noruega)

Sindre/Wikimedia Commons

1200px-Olden1200px-Olden

Vista panorâmica da pequena cidade de Olden

Os mais famosos fiordes estão por lá. Para acompanhá-los, lagos glaciais, cachoeiras e montanhas inacreditáveis compõem o cenário da pequena Olden. E você ainda tem o privilégio de ter tudo isso ao lado de pouquíssimas pessoas. A cidade tem somente 500 moradores, dispostos e ajudar aos turistas a ter seus melhores momentos.

Chamonix (França)

RobinL~commonswiki

Vista do observatrio Aiguille du Midi, o ponto turstico mais prximo do cume do Mont BlancVista do observatrio Aiguille du Midi, o ponto turstico mais prximo do cume do Mont Blanc

Vista do observatório Aiguille du Midi, o ponto turístico mais próximo do cume do Mont Blanc

Na base da montanha mais alta da Europa está Chamonix, cidade francesa que abriga o Mont Blanc. O local atrai turistas de todo o mundo, tanto aventureiros, como românticos. Como em muitas cidades europeias a arquitetura complementa a paisagem de quem passa por suas ruelas.

Hallstatt (Áustria)

Ncsakany/Wikimedia Commons

Vista da cidade de HallstattVista da cidade de Hallstatt

Vista de Hallstatt, um dos vilarejos mais bonitos do mundo

Nada de carros por aqui. Na cidade de Hallstatt, veículos são proibidos. Tudo porque o que os locais mais querem é deixar a cidade pura como nasceu. São belezas naturais inquestionáveis, com casinhas de madeira e muitas flores por todos os lados, tudo ao pé da montanha.

Ifrane (Marrocos)

Vispec/Wikimedia Commons

Ifrane_snowIfrane_snow

A cidade de Ifrane é conhecida como a “Suíça marroquina”

Esqueça o cenário repleto de desertos quando pensar em Marrocos. Ifrane guarda para o turista e moradores lugares similares aos Alpes Suíços, com casas de telhados alpinos, além do clima parecido e visual. Qualquer um fica surpreso.

Cavalese (Itália)

Reprodução/serapea.it

Cavalese_Val_di_FiemmeCavalese_Val_di_Fiemme

Cavalese, na região de Trentino, tem cerca de 4.000 habitantes

Em meio à Dolomitas, entre o Monte Corne e o Parque Natural Pneveggio-Pale di San Martino, está Cavalese. A vila, vizinha de Latemar, foi considerada pela Unesco como um dos lugares naturais mais lindos da Terra. Além disso, a gastronomia local e os muitos vinhos deixam tudo mais gostoso, não é mesmo? Turistas mais curiosos não podem deixar de visitá-la.

Pin It

Comments are closed.