Turismo em Sydney: o que fazer na cidade da Austrália

Sydney, uma das cidades mais amigáveis do planeta, é o centro urbano mais populoso e multicultural da Austrália. Localizada na costa sudoeste do país, a metrópole constitui-se no principal centro financeiro da Oceania, não deixando, porém, de ser um lugar agradável e descontraído, com belos espaços verdes, rica arquitetura e simpáticos anfitriões.

O litoral de Sydney é maravilhoso. A região portuária concentra um número significativo de atrações turísticas. É lá que se encontram o Sydney Opera House – com sua arquitetura inspirada nos mares australianos -, o Australian National Maritime Museum – um gigantesco museu que conta a história marítima do país – e o Jardim Botânico.

Com praias famosas e paradisíacas, como a superlotada Bondi Beach, Sydney é um dos destinos mais populares durante os meses mais quentes do ano, atraindo banhistas, surfistas e velejadores de todo o mundo. Na orla da principal praia da cidade existe, ainda, uma infinidade de restaurantes que servem deliciosos peixes e frutos do mar.

Confira os principais pontos turísticos de Sydney:

Sydney Opera House: também conhecido como o Teatro de Sydney, é o grande cartão-postal desta metrópole australiana. Localizado sobre a Baía de Sydney, foi inaugurado em 1973. Seu interior é igualmente monumental, com cerca de mil divisões, das quais fazem parte cinco teatros, cinco estúdios de ensaio, dois auditórios, além de lojinhas de recordações, bares e restaurantes. Somando-se todas as salas de espetáculos da Opera House, tem-se um total de 5.738 assentos.

Pin It

Comments are closed.