Família de São José vai viajar pelo mundo fazendo turismo …

Casal Ale e Bel Zanella vão encarar viagem de seis meses com seus filhos Valentina , de sete anos e Lorenzo, de quatro anos.  (Foto: Arquivo Pessoal / Bel Zanella)Casal Ale e Bel Zanella vão encarar viagem de seis meses com seus filhos Valentina , de sete anos e Lorenzo, de quatro anos. (Foto: Arquivo Pessoal / Rodrigo Golvere)

Uma família de São José dos Campos (SP) vai abandonar a rotina para realizar o sonho de viajar pelo mundo. Durante oito meses, o casal e os dois filhos, de quatro e sete anos, vão percorrer quinze países em um modelo de turismo considerado sustentável – eles vão trabalhar em troca de moradia e alimentação, com foco no estilo de vida de baixo impacto ecológico.

Depois de dois anos de planejamento, a família Zanella embarca em abril para o primeiro destino, a França. Lá eles vão fazer um intercâmbio com os moradores do local onde eles vão se hospedar. “Os donos da casa estão na nossa casa de Florianópolis e nós vamos ficar na casa deles”, disse a matriarca, a empresária Bel, de 36 anos.

Nesse período as crianças vão para a escola e o casal irá trabalhar em restaurantes, experiências que eles já têm no Vale do Paraíba, como donos de um restaurante de culinária orgânica.

Outros países que estão no roteiro da família são Noruega, Dinamarca,  Escócia, Inglaterra, Irlanda, China, Tahiti, Indonésia, Tailandia, Índia, Turquia, Portugal e Costa Rica.

Como donos de restaurante em São José, um dos motivos prinicipais motivos da viagem é o aprendizado sustentável que será implementado no negócio. 

“Vamos em busca de tecnologia renovável, sustentabilidade e gastronomia. Ficaremos em  fazendas orgânicas, onde eles utilizam energia própria, reutilizam água da chuva e da casa. As casas são ecológicas, têm criação de animais. Vamos ficar também em eco-vilas inteiramente sustentáveis”, afirmou a empresária, que também é jornalista.

A única passagem aérea comprada pela família é a do primeiro destino. De lá, a família pretende planejar como chegar aos demais destinos. “Estamos levando uma reserva em dinheiro para as passagens e para alguma emergência. Nossa intenção é utilizar somente o que ganhamos com nosso trabalho”, explicou. Ela não quis revelar o valor do investimento previsto para fazer a viagem.

Segundo ela, as crianças estão ansiosas e animadas para a viagem. “Eles estão contando os dias. Estou sempre conversando com eles. Hoje eu perguntei para eles o que esperam da viagem. A Valentina [de 7 anos] disse que vai passear e fazer compras. Eu disse ‘filha é totalmente o contrário, pelo amor de Deus’. Ainda bem que ela entendeu”, brincou. 

A principal preocupação da família é o cachorro, que vai ter que ficar com uma amiga. “Infelizmente não vamos ter como levá-lo. Somos muito apegados, ele dorme na nossa cama abraçado. É uma tristeza”, finalizou. A aventura da família está marcada para começar no próximo dia 2.

Pin It

Comments are closed.