Turismo em Guarujá: o que fazer na praia de São Paulo

Quem visita a grande cidade de São Paulo pode nem imaginar que o estado paulista guarda surpresas incríveis em seu litoral. Não é preciso ir para muito longe, como o Nordeste, para se conhecer um mar incrível. Localizado na microrregião de Santos, o município de Guarujá possui 22,3 quilômetros de praias com uma beleza espetacular, o que a faz ter o apelido popular de “Pérola do Atlântico”.

A cidade vem passando por um processo de reurbanização para o bem-estar de seus visitantes e moradores, trazendo benefícios como praias limpas e qualidade de serviços. Por causa disso, uma das principais praias, a do Tombo, já recebeu, cinco vezes consecutivas, o certificado de Bandeira Azul, pelas boas condições de sua água, da areia e infraestrutura para visitantes.

O verão é o período mais movimentado no Guarujá, devido às altas temperaturas e à época de férias escolares. Apesar de os congestionamentos de trânsito aumentarem e as praias ficarem cheias, os visitantes ainda têm lugares para relaxar. Dois exemplos são a praia das Conchas, que fica dentro de um condomínio e pode receber um número limitado de pessoas por vez, e o Mirante da Campina, de onde as pessoas podem observar toda a cidade do alto.

Para quem visita a cidade em família, existem ótimos programas diferentes para todas as idades. No Acqua Mundo, é possível ver diversos animais aquáticos, como tubarões, pinguins e tartarugas. Já no Espaço Histórico do Surf, os turistas conhecem um pouco mais sobre a história do surfe, vendo vários modelos de pranchas e fotos.

Veja, abaixo, 10 dicas de programas para incluir no seu roteiro de viagem ao Guarujá:

Pin It

Comments are closed.