Turismo em Bariloche: como curtir a cidade fora do inverno

A Argentina é um dos países mais procurados pelos turistas brasileiros na hora de viajar para o exterior. Da cultural Salta, no norte, a Ushuaia, no extremo sul, o país vizinho oferece destinos incríveis, incluindo Bariloche e a charmosa capital Buenos Aires com suas atrações imperdíveis.

Há quem conheça Bariloche, no norte da Patagônia argentina, apenas pelas atrações de inverno. A cada temporada de neve, são mais de 30 mil turistas brasileiros em busca das movimentadas pistas de esqui, charmosos hotéis com lareira, chocolates, fondues e tudo que envolve o clima aconchegante das baixas temperaturas.

Mas San Carlos de Bariloche – o nome oficial da cidade – também guarda atrativos muito especiais para os visitantes que desembarcam no destino durante a primavera e o verão. Sai a neve e entram as cores vivas das paisagens; o majestoso lago Nahuel Huapi, junto com as montanhas e bosques, formam um dos cenários naturais mais belos do planeta.

Atividades e eventos especiais
Nos meses mais quentes é a natureza que dita o roteiro. Atividades ao ar livre como rafting, trekking, canoagem e passeios pelo lago são populares entre os viajantes. É também uma boa época para aproveitar o circuito de cervejas artesanais, as praias lacustres e curtir o visual no topo dos cerros Otto e Campanário.

Como se tudo isso não bastasse, os preços dos hotéis, passeios e restaurantes da cidade ficam mais convidativos ao bolso. E, para atrair mais turistas, diversos eventos esportivos, gastronômicos e culturais são preparados especialmente para a estação.

Pin It

Comments are closed.