Trilha conecta 17 regiões da Geórgia, Armênia e Azerbaijão

Já imaginou percorrer a pé a trilha de antigos pastores pelas montanhas do Cáucaso descobrindo a verdadeira cultura de comunidades rurais da Geórgia, da Armênia ou do Azerbaijão? Acaba de ser inaugurada a Trilha Transcaucasiana, um caminho que traz uma rota cheia de surpresas, do Mar Negro ao Mar Cáspio.

Fotos: Divulgação

Fotos: DivulgaoFotos: Divulgao

A Armênia é um dos países que abrigam trechos da Trilha Transcaucasiana

 

A  trilha conecta 17 regiões diferentes. São parques nacionais e locais de culturas ancestrais da Geórgia, Armênia e Azerbaijão, em uma das regiões de maior diversidade biológica do mundo e onde mais de doze línguas diferentes são faladas. Muitos trechos da trilha foram usados por séculos por pastores e exploradores que viajavam de vila a vila através dos grandes vales e pelo Grande e Pequeno Cáucaso. A trilha completa tem centenas de quilômetros e o indicado, no momento, é fazer alguns trechos com orientação.

Pequeno vilarejo na Geórgia

 

A Trilha Transcaucasiana vem restabelecer, preservar e conectar as deterioradas rotas históricas, permitindo que os aventureiros trilhem o caminho de forma segura e contínua. A trilha vem sendo desenvolvida por uma comunidade de entusiastas da vida ao ar livre, cartógrafos e conservacionistas que buscam desenvolver as oportunidades de caminhadas e expedições no Cáucaso para a população local e para viajantes internacionais. Centenas de quilômetros de trilhas já estão desenvolvidos e incluem regiões como Svaneti, Racha, Mtianeti, Khevsureti, Tusheti, Lagodekhi National Park, Borjomi National Park e Dilijan National Park.

Os objetivos da trilha são apoiar o turismo sustentável e o desenvolvimento rural e preservar a rica herança cultural do Cáucaso.

Trilhas guiadas pelos diversos trechos da Trilha Transcaucasiana podem ser agendadas com a Go Barefoot: www.gobarefoot.travel

Pin It

Comments are closed.