Sul da Bahia: conheça o paraíso intacto que encantou os alemães durante a Copa

IMG_5833

Praia da Vila São André

A 23 quilômetros de Porto Seguro, fica um dos locais com mais históricos do Brasil. Em Santa Cruz de Cabrália foram realizadas a segunda missa no Brasil, além da primeira missas de Páscoa datadas entre 26 de abril e 1 de maio de 1500. Com tanta história em suas terras, a cidade junto com Porto Seguro e Prado disputam o título de primeiras cidades descobridas pelos portugueses no país.

Vila de Santo André é a região que fez os alemães se apaixonarem pelo Brasil durante a Copa de 2014. O som dos pássaros, o vento tocando nos coqueirais e o movimento do mar  fazem do ecossistema um ambiente necessário para aqueles que precisam acalmar a mente e alma. Com uma gastronomia típica surpreendente, é impossível não se apaixonar pelas moquecas, assados e bobó feito com os peixeis ou frutos do mar da região. Há quem diga que os padrões culinários da região são padrão Trancoso.

Com mais de 165 quilômetros de litoral, a região oferece o melhor do natureza. Dentro desta microrregião ficam uma das mais intocáveis e apaixonantes praias da Bahia, a Praia Guaiú. Com um mar calmo e uma água verde-azulada, a praia é uma ótima opção para quem viaja com a família ou quem busca mais tranqüilidade. Para os pescadores de plantão, é interessante se informar sobre a pesca de polvo que acontece na região. A data mais propicia para a pesca são nos meses de maio e abril, onde ocorrem as marés altas na região.  Um peculiaridade é o uso da lagosta, inteira e ás vezes até viva, que é a isca do polvo.

Menos de 50 km de distancia de Gaiú, fica outra praia exclusiva, Mogiquiçaba. Para ter acesso a praia, é necessário atravessar o rio Sucuruiuba em que você pode descobri mais detalhes sobre a fauna local. Também é um local de pesca, mas no caso de Moguiquiçaba são os peixes que predominam a região como o cação e pescada, além da arraia. Já para quem busca adrenalina, os ventos e as ondas fortes da região permitem a pratica de esportes como surf e windsurf. Quando bater aquela fome, uma boa pedida é o Bar Lamaron, onde é possível degustar pastéis de siri e peixes típicos.

Um passeio curioso da região é a Igreja de Santo Antônio. Enquanto agradece as singularidades da vida, o fiel pode contemplar uma vista panorâmica da região assim como o desaguar de uma foz no mar. Para aquelas e aqueles que desejam o maior amor de suas vidas, do outro lado da vista encontra-se o maior santo Antônio do mundo, conhecido como santo casamenteiro.

 

Pin It

Comments are closed.