Mídia Turis

“Serenata da GG” e a versatilidade de Gloria Groove

Foto: Gloria Groove (Instagram)

Ela é do POP, do R&B, do Funk e agora, nada mais nada menos, do Pagode! A versatilidade de Gloria Groove já não é segredo pra ninguém, né? A Drag Queen, multifacetada e fã assumida desse trânsito por diversos ritmos lançou nessa quinta-feira, 30, o “Serenata da GG”, projeto que marca seu ingresso no pagode com músicas autorais, regravações de grandes sucessos e participações icônicas de lendas da música como Alcione, Belo, Thiago Pantaleão e sua mãe, Gina Garcia.

Gloria, nome consolidado no POP e que já mostrou sua genialidade no R&B (Affair – 2020) e no Funk (Futuro Fluxo – 2023), vinha instigando os fãs do pagode desde sua participação no Numanice (Ludmilla), além da colaboração com o grupo Sorriso Maroto no ano passado. Agora, pronta para ultrapassar barreiras, lança esse projeto com uma construção musical completamente diferente – e muito envolvente!

Foto: Gloria Groove (Instagram)

Marca fortíssima em todos os seus trabalhos, a identidade visual traz o romantismo como carro chefe nas letras, melodias e paleta de cores, deixando claro a estética perfeitamente trabalhada – e devidamente conectada – com todo o contexto do álbum: o amor. Artista!

“Loucuras de Amor”, “Nosso Primeiro Beijo”, “5 minutinhos”, “Eu odeio dia 12”, “Câmera Frontal”, “O Dom da Vida” e “Raio Laser” são faixas inéditas do álbum e receberam diversos elogios nas redes sociais, contrastando completamente às críticas de quando o projeto foi anunciado.

Além do álbum completo em todas as plataformas digitais, as versões ao vivo de “Eu era Feliz”, feat com Belo, “Nosso primeiro beijo”, e “Loucuras de Amor” estão disponíveis no canal Gloria Groove, no Youtube.

Vale lembrar que a cantora sempre frisou o seu desejo de se reinventar e entregar uma pluralidade artística para seus fãs em tudo o que se propõe a fazer. E tá dando certo! Com tamanha criatividade, suas entregas vem sendo aclamadíssimas uma atrás da outra e aposto que não vai parar por aí. Eu amo, viu?!

Bora ouvir?

Música, moda e entretenimento em geral são minhas paixões. Sou jornalista, produtor audiovisual e comunicador e estou sempre criando coisas. Dentro e fora da minha cabeça. Vem comigo?