Segundo A320neo da história entra em operação nas asas da Lufthansa

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O A320neo é 15% mais eficiente e o custo por passageiro é 20% menor

Embora os motores PW1100G by Pratt Whitney ainda estejam apresentando problemas, algo que deve ser resolvido até o fim deste mês, a Lufthansa comemorou a chegada do seu segundo A320neo. Registrado como D-AINB, a aeronave voou para a base da Lufhtansa no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, e entrou em operação na última sexta-feira (01), ao decolar com o voo LH072 para Dusseldorf. Com isso, a cidade de Dusseldorf passou a ser mais um destino atendido pelo A320neo, juntamente com Hamburgo, Berlim e Munique.

De acordo com o Grupo Lufthansa, para aceitar o recebimento do segundo Airbus A320neo foi necessário uma condição: uma compensação por conta do motor PW ainda não está operando com 100% do desempenho prometido. “As condições estão em linha com o que foi pedido pela Lufthansa na qual o motor deve ser melhorado, já que não queremos utilizar a frota de A320neo em operações domésticas, pelo contrário, queremos leva-los para toda a Europa”, disse a companhia alemã em nota.

Agora, a Lufthansa espera que todos os seus pedidos já sejam atendidos na entrega do seu terceiro A320neo, que é esperado para chegar já neste verão boreal, entre o primeiro e segundo semestre. A quarta e a quinta aeronave, por sua vez, estão planejadas para serem entregues no segundo semestre. Enquanto isso, a Pratt trabalha incansavelmente nas mudanças do PW1100G. Para a Pratt, os motores dos dois A320neos da Lufthansa já trabalham com 99% de confiabilidade.

O novo A320neo tem novos motores e a aerodinâmica foi incrementada, garantindo muitas vantagens em termos de redução de ruído e de emissão de gases. Graças à nova tecnologia dos motores PW1100G, o A320neo é 15% mais eficiente em consumo de combustível do que os modelos atuais de mesma capacidade e o custo por passageiro transportado é 20% inferior. A curva de nível de ruído de 85 decibéis na partida de um A320neo é apenas a metade de outro A320 da frota atual, ajudando a dar uma importante contribuição para a proteção de ruídos.

Entenda o problema dos motores PW1100G

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Lufthansa recebeu recompensa para receber segundo A320neo

Até que essas mudanças não sejam feitas, o motor tem um tempo adicional para a refrigeração antes de reiniciar em algumas circunstâncias. Na pendência dessas mudanças no hardware e software, a Qatar Airways não aceitou receber a aeronave, enquanto a Lufthansa acabou “não se importando”. Fontes afirmam que a Qatar Airways disse à Airbus que não estaria preparada para receber o A320neo sob essas circustâncias, e que não receberia nenhuma aeronave até que essas restrições sejam eliminadas.

Agora, cerca de dois meses  após o primeiro A320neo deixar Tolouse com direção às instalações do Grupo Lufthansa, na Alemanha, a fabricante Pratt Whitney afirmou que os problemas com os motores da aeronave serão resolvidos.“Até o fim de abril, grande parte deste problema já estará solucionado”, disse Robert Leduc, do PT. Já o CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, afirmou que os engenheiros da Lufthansa já trabalham com a PW a fim de solucionar as pendências o mais rápido possível.

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