Scandinavian estabelece nova companhia low-cost focada no lazer; entenda

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SAS mergulha no mercado low-cost

As low-costs europeias (LCCs), como Ryanair, Norwegian e easyJet, ganharão mais uma concorrente em breve, o que dificultará ainda mais a expansão das companhias tradicionais pelo mercado doméstico do Velho Continente. Com atual amplo domínio do marketshare, as transportadoras de baixo custo já são uma realidade para as curtas viagens internacionais por toda a Europa. E no último dia 31 de janeiro, o Conselho Administrativo da Scandinavian Airlines (SAS) concordou em abrir novas bases para a companhia fora da própria Escandinávia.

Com isso, Londres e Espanha serão os destinos alvos da “nova companhia aérea”, já que operará sob um novo AOC (Certificado de Operador Aéreo) e ficará baseada na Irlanda. As operações devem ter início em outubro, em tempo de aproveitar o começo da temporada de inverno do hemisfério norte (boreal). A ideia da SAS é apenas melhorar sua competividade dentro deste mercado, com o início do novo AOC marcado apenas pelo complemento de suas operações originais a partir da Escandinávia.

A SAS justifica sua nova estratégica em assegurar sua viabilidade a longo prazo, além de participar de forma ativa na concorrência acirrada por passageiros no mercado de lazer. De acordo com o CEO Rickard Gustafson, “é necessário ter as mesmas oportunidades do que as outras low-costs têm atualmente no mercado. O estabelecimento desta nova base na Irlanda significa que poderemos complementar nossas operações gerais e eventualmente construir uma malha aérea muito mais ampla, o que beneficia diretamenteo consumidor”, frisou o executivo.

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