Saphety atenta ao mercado da Colômbia

A empresa fechou um negócio de 800 mil euros, para fornecer à Oi Brasil uma solução de facturação electrónica, mas quer aproveitar também a nova legislação no país sul-americano.

Rui Fontoura_CEO da Saphety

Rui Fontoura, CEO da Saphety

A Saphety estabeleceu um contrato no valor de 800 mil euros com a Oi, para o fornecimento da solução eBilling (Electronic Bill Presentment), ao operador brasileiro. E paralelamente está atenta a oportunidades no mercado colombiano, revela o CEO do fabricante português, Rui Fontoura.

“A facturação electrónica vai passar a ser obrigatória [na Colômbia] já este ano, o que oferece muito boas expectativas”, justifica.

O software fornecido à Oi é especificamente desenhado para o sector das telecomunicações e para grandes operadoras com elevados volumes de facturação, diz o fornecedor. Antes de ser apresentada oficialmente, a solução foi implantada e testada na NOS durante mais de um ano, refere um comunicado.

Fontoura destaca o benefício de a empresa ter contado com a NOS como pioneira da adopção do software, para dar “dimensão ao produto final.”

O novo contrato mostra que “a geografia escolhida” para  a aposta da Saphety foi a mais correcta, diz Rui Fontoura (Saphety).

A Saphety fez o lançamento mundial da solução durante o Futurecom, um certame de TI na América Latina. Segundo o responsável, o negócio com a Oi Brasil foi o resultado da estratégia montada pelo fabricante no último ano e meio.

Para CEO, o novo contrato mostra que a aposta da empresa no sector das telecomunicações “começa a dar frutos” e que “a geografia escolhida” foi a mais correcta.



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