Sábado tem aulão de defesa pessoal e coletiva para mulheres

Assistimos um avanço da violência contra as mulheres no país, seja por meio da violência sexual, do pequeno roubo ou do furto. Segundo dados de uma pesquisa da Datafolha, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança, uma em cada três mulheres sofreu algum tipo de violência no país no último ano.

Pensando nisso, no sábado, dia 30, a Casa Ânima, na Tijuca, recebe a Oficina de Defesa Pessoal e Coletiva para Mulheres, que ensina noções de ação direta para a prevenção de violências externas ou domésticas. As aulas rolam das 9h às 19h e tem entrada Catraca Livre, no esquema colaborativo. Para participar, basta se inscrever por aqui.

Créditos: IStock | gradyreese

A oficina busca transmitir noções de ação direta e prevenção a violências

As oficinas oferecem conhecimento prático sobre as principais capacidades de proteção corporal e desenvolvimento sensoriais para que mulheres tenham percepções de força e reação que podem usar para sua segurança. Serão trabalhados recursos físicos, comunicativos, preventivos e psicológicos.

O curso de defesa vai muito além de ensinar técnicas para conter uma abordagem violenta, a aula contribui para evitar uma situação de risco, para prevenir a possibilidade que a mulher seja o alvo de violência, uma vez que 40% das mulheres acima de 16 anos já sofreram algum tipo de assédio – o que inclui receber comentários desrespeitosos nas ruas (20,4 milhões de vítimas), sofrer assédio físico em transporte público (5,2 milhões) e ou ser beijada ou agarrada sem consentimento (2,2 milhões de mulheres), ainda segundo a pesquisa DataFolha.

Ah! E não se esqueça de vestir roupas de tecido leve para facilitar a movimentação.

Confirme presença no evento oficial do Facebook e chama as manas!


O Rio também é arte:

Painel inédito de Portinari é exposto no MAM por curto período

Oficina de defesa pessoal e coletiva para mulheres

Sáb 30/09  das 09:00 às 19:00 


Pin It

Comments are closed.