Restaurante espanhol é eleito melhor do mundo

O restaurante espanhol El Celler de Can Roca, comandado pelos irmãos Roca, conquistou pela segunda vez o título de melhor do mundo concedido pela revista britânica “Restaurant”.

A publicação anunciou no dia 1º de junho os integrantes do seu ranking “50 Best”, que teve o italiano Osteria Francescana, de Massimo Bottura, na segunda posição. Os dois ultrapassaram o dinamarquês Noma, de René Redzepi, que vencera a edição do ano passado e agora caiu para terceiro.

Já o D.O.M., de Alex Atala, foi da sétima para a nona posição, enquanto o Maní, de Helena Rizzo e Daniel Redondo, caiu de 36º para 41º lugar. Ambos ficam em São Paulo.

Bicampeão

Situado em Girona, na Catalunha, El Celler de Can Roca já havia sido eleito o melhor restaurante do mundo em 2013. Dona de uma gastronomia moderna, a casa é comandada pelos irmãos Josep (vinhos), Jordi (sobremesas) e Joan (pratos).

O estabelecimento integra o ranking desde 2006, quando ficou na 26ª posição. Já a segunda colocada, a Osteria Francescana, é conhecida por fazer releituras inovadoras de pratos tradicionais da região da Emilia-Romana.

O restaurante fica em Modena, lar de uma das culinárias mais clássicas do país, e Bottura enfrentou muita resistência dos moradores locais quando abriu a casa, já que eles procuravam “a comida de suas mães e avós”, e não criações modernas.

O italiano é uma das estrelas da série “Chef’s Table”, programa documental do Netflix que conta as trajetórias de seis chefs renomados de várias partes do mundo. (ANSA)

Matérias relacionadas:

Sem conteúdo relacionado.

Pin It

Comments are closed.