Republica Tcheca tem queda de 8% no número de brasileiros em 2015

Peter Lutter, diretor da Czech Tourism e Luiz Fernando do Destro, representante da República Tcheca no Brasil

A República Tcheca está comemorando 10 anos de promoção na América Latina. “Nosso trabalho foi tão efetivo no Brasil, que pulou de 11 mil para 70 mil brasileiros que visitaram a República Tcheca nos últimos 10 anos”, comentou Petr Lutter, diretor da Czech Tourism. Apesar das boa noticia, o destino teve uma queda de 8% no último ano. “Acreditamos que fatores como oscilação cambial e instabilidade econômica fizeram o brasileiro repensar nas viagens para a Europa”, afirmou.

O carro-chefe do destino, segundo o diretor da CzechTourism, é Praga que recebe mais de 6 milhões de turistas vindos do mundo todo. “A capital do país é a 6ª cidade mais visitada do mundo”, disse. O maior diferencial da cidade é o menor custo de vida em comparação com países vizinhos, como Alemanha e Áustria.

Outros destinos que foram sugeridos por Petr Lutter foram Kutna Hora e Pilsen: a primeira é uma cidade com construções medievais, que abriga a famosa capela de ossos humanos. Já a segunda é conhecida pelas fábricas de cerveja e a vida boêmia. Ao todo, temos 12 lugares considerados patrimônios históricos pela UNESCO”, completou o diretor da Czech Tourism.

Pin It

Comments are closed.