RADAR M&E: último informativo do ano sobre a aviação comercial das Américas

radar _ V1A penúltima semana de 2016 é também a última semana de RADAR ME. O informativo semanal do MERCADO EVENTOS sobre o que de mais importante acontece na aviação comercial das Américas estará de volta agora somente no dia 13 de janeiro, sexta-feira. Para este último balanço semanal de 2016, as principais informações deste vai e vem agitado da aviação não poderiam ficar de fora. Abaixo os grandes destaques da semana.

NORWEGIAN                                           Operações na América do Sul podem começar em 2017

Uma das companhias low-cost de maior crescimento no mundo não está mesmo para brincadeira. Aquela ideia da Norwegian Air de se aventurar pela América do Sul está ficando cada vez mais madura. Nessa terça-feira, dia 20 de dezembro, a companhia de baixo custo confirmou que de fato está de olho na possibilidade de estabelecer uma ou mais bases na Argentina, terceira maior economia da América do Sul, embora as discussões sobre o assunto ainda estejam sendo tratadas cuidadosamente por estarem num estágio de negociação não tão avançado.

UNITED                                     Pequenas mudanças de equipamento em duas rotas para GRU

A companhia fez pequenos ajustes em suas operações para o Aeroporto Internacional de Guarulhos/GRU Airport. A partir do dia 04 de abril, os voos com saídas de Newark serão realizados por B767-300ERs, que substituem os B767-400ERs. A variante -300 da United conta com 135 assentos na Economy, 49 na Premium Economy e 21 assentos Business. Os voos com saídas de Washington permanecem sendo operados por B767-400ERs, mesmo após o dia 26 de março. A aeronave conta com 133 Economy, 70 Premium Economy e 21 Business.

AEROMEXICO                                                           B787-8 e -9 Dreamliner para o Chile

A Aeromexico recentemente decidiu operar o B787-9 Dreamliner em certos voos para o Chile, entre os meses de fevereiro e maio de 2017. O widebody permanecerá em operação ao lado do seu irmão menor, o B787-8, em dias alternados, até o dia 27 de maio. É bom lembrar que o aumento de capacidade acontecerá semanalmente, embora os dias de B787-9 sejam alternados.

Pin It

Comments are closed.