Prêmio Braztoa de Sustentabilidade abre inscrições e irá reconhecer projetos inovadores

Parceiros da Braztoa

Na home Monica Samia, Frederico Levy e Magda Nassar, CEO, diretor de Sustentabilidade e presidente da Braztoa. Aqui, os três com os parceiros e patrocinadores do projeto

O Prêmio de Sustentabilidade Braztoa chega a sua 5ª edição com novidades. A entidade incluiu uma nova categoria: Projetos Inovadores, que abre oportunidade para estudantes de nível técnico e superior. Nela serão submetidos projetos por grupos de alunos que representarão as suas instituições. Outra novidade é a inclusão da Associação Brasileira de Resorts (ABR), que irá estimular os seus associados a participarem da ação. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do site da entidade (www.braztoa.com.br) e vão até o dia 31 de outubro.

“Não é apenas um prêmio. Trata-se de um projeto de sustentabilidade. Trouxemos isso para o mercado de uma forma inovadora e que gera resultados para os nossos associados. Quando começamos, ele tinha um cunho mais ambiental, mas hoje conseguimos também trabalhar o lado social da sustentabilidade”, definiu Magda Nassar, presidente da Braztoa. “Sabemos do peso que o nosso prêmio tem no mercado e por isso, estamos ampliando neste ano”, complementou.

A CEO da entidade, Monica Samia, explicou que o objetivo desta nova categoria é criar uma sinergia entre o mercado de Turismo e a academia. Segundo ela, a ideia de premiar iniciativas inovadoras surgiu de uma discussão sobre a dificuldade do setor em atrair e reter talentos. “Queremos envolver a academia, e não apenas dos cursos de turismo, mas todas que tiverem relação e conexão com o setor, para que eles sejam reconhecidos ajudem a alavancar o turismo”, contou.

Mais uma inovação nesta edição é a categoria Parceiros do Turismo, que é resultado de uma fusão com outras que já existiam e abrange operadoras não associadas e demais empresas do trade. Frederico Levy, diretor de Sustentabilidade da entidade, também falou sobre os novos critérios para a premiação. “Desta vez os jurados irão indicar três cases e haverá apenas um ganhador por categoria. Para o prêmio Top Sustentabilidade, os concorrentes da categoria Projetos Inovadores não concorrem, mas podem receber uma menção honrosa”, explicou.

Mais uma vez, o Ministério do Turismo é um dos apoiadores do projeto e vai mapear os vencedores de todas as edições do evento. Ao todo, foram cerca de 60 cases. “Temos um orgulho muito grande em fazer parte do Prêmio de Sustentabilidade Braztoa. Temos ações focadas neste tema desde 2005 no Ministério e agora vamos apresentar este mapa de sustentabilidade”, ressaltou Isabel Barnasque, coordenadora de Sustentabilidade do MTur.

O Prêmio conta com o patrocínio da Travelport e do Centro de Turismo Alemão (DZT). O ME é mais uma vez um dos apoiadores do projeto.
Saiba mais sobre o prêmio:

CATEGORIAS

Associados Braztoa: operadores de turismo, representantes e convidados;

Agências de Viagens: empresas que comercializam produtos e serviços turísticos para o cliente final;

Meios de Hospedagem: hotéis, resorts, hotéis fazenda, cama café, pousadas, flats e outros;

Parceiros do Turismo: operadoras de turismo não associadas, companhias aéreas, locadoras de veículos, fundações, associações e instituições governamentais

Projetos Inovadores: projetos submetidos por grupos de alunos representando instituições de ensino técnico e superior, preferencialmente das áreas de Turismo e Hotelaria.

CRONOGRAMA

Inscrições: 14 de junho a 31 de outubro

Análise dos jurados: 10 de outubro a 7 de novembro

Anúncio dos indicados: 11 de novembro

Premiação: 2ª quinzena de novembro

Pin It

Comments are closed.