Porto de Galinhas comemora ano estável e projeta crescimento para 2017

Otaviano Maroja com representantes de Porto de Galinhas

Otaviano Maroja com representantes de Porto de Galinhas

Em um ano com todas as turbulências de 2016, o Porto de Galinhas Convention Visitours Bureau (PGCVB) tem motivos para comemorar. De acordo com o presidente da entidade, Otaviano Maroja, os hotéis do destinos devem terminar o ano com uma ocupação média de 65%, índice semelhante ao registrado em 2015. Para o próximo ano, no entanto, a expectativa é de crescimento. O dirigente espera um aproveitamento de pelo menos 70% em 2017.

Outro fator positivo de 2016, segundo Maroja, foi a volta do crescimento do mercado internacional. O incremento foi de quase 50%, passando de 14% do total de visitantes em 2015 para 20% neste ano. O principal emissor de estrangeiros para Porto de Galinhas é a Argentina, seguida do Uruguai e Portugal.

“Passamos a ter voos diretos para Buenos Aires, Montevidéu e Milão, além de uma frequência para Cabo Verde, que serve como conexão para Lisboa, Amsterdã e Paris”, destacou. “O ideal seria ter 30% de estrangeiros, que é a nossa meta para 2020”, complementou.

360º – Como já é rotina para o destino, Porto de Galinhas investiu na capacitação dos agentes de viagens. Em 2015, o destino inovou na forma de treinar os profissionais levando eles para uma seção de cinema. Neste ano, o PGCVB inovou com um vídeo 360º de aproximadamente cinco minutos.

Josy Caxiado foi uma das atrações do evento

O evento já passou por Montevidéu, Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro, Vitória e, nas noite desta terça-feira (22) passou por São Paulo. A programação segue em Santo André nesta quarta-feira (23) e Guarulhos na quinta (24). A temporada 2016 de capacitações termina com Cuiabá e Campo Grande. “Nessas 14 cidades vamos ultrapassar a marca de 1 mil agentes de viagens capacitados. Estamos preparando mais novidades para 2017 e um volume maior de ações”, adiantou.

Pin It

Comments are closed.