Por expansão no mercado de intercâmbio, CVC adquire Experimento

Valter Patriani e Luiz Falco, presidente e vice-presidente da CVC

Valter Patriani e Luiz Falco, presidente e vice-presidente da CVC

A CVC não para de expandir. Com lucro de faturamento em crescimento nos últimos trimestres, a maior operadora do país resolveu ampliar a sua participação no mercado de intercâmbio, no qual passou a atuar em janeiro de 2015. Para isso, anunciou a aquisição de 100% do capital da Viatrix Viagens e Turismo, razão social da Experimento, uma das líderes do segmento de viagens de intercâmbio. O negócio está estimado em R$ 41 milhões e o contrato foi assinado nesta quinta-feira (29/12).

“A aquisição permite a expansão da CVC no mercado de viagens de intercâmbio e fortalece ainda mais a relação com seus parceiros comerciais e canais de distribuição”, diz o comunicado enviado pela CVC ao mercado. O valor foi definido com base no EBITDA da Experimento projetado para o ano de 2016 e das vendas totais, no valor aproximado de R$ 100 milhões. O preço de aquisição está sujeito a ajuste com base no EBITDA efetivo do quarto trimestre de 2016, bem como no caixa líquido e no capital de giro da empresa, que será apurado em 31 de dezembro de 2016.

O comunicado informou ainda que as atuais diretoras da Experimento, Patricia Zocchio e Roberta Zocchio, permanecerão nas funções de diretora-presidente e diretora-executiva. A Experimento Intercâmbio Cultural é uma das pioneiras deste segmento no Brasil, com atuação no país desde 1964.

Pin It

Comments are closed.