Pilotos da Air France anunciam greve durante Eurocopa 2016

AirFrance_B747_01

Greve da Air France é motivada pelas tentativa do Governo francês de aprovar reformas na lei trabalhista

Os pilotos da Air France votaram a favor de uma greve nesta segunda-feira (30) e trabalhadores de unidades de armazenamento de petróleo prorrogaram uma paralisação, agravando as preocupações do governo francês no momento em que luta para conter as greves em esquema de rodízio contra reformas da lei trabalhista às vésperas da Euro 2016.

Depois de mais de três meses de conversas tensas, manifestações de ruas às vezes violentas e ondas de greves nas indústrias de transporte e energia, o gabinete socialista sofre pressão para encontrar uma solução antes do início do Campeonato Europeu de futebol no dia 10 de junho.

O SNPL, o principal sindicato de pilotos da Air France, disse à AFP que seus membros votaram por 68% por “recorrer, se necessário, a uma ou várias greves de duração cumulativa de, pelo menos, 144 horas”, ou seis dias.

Os pilotos protestam contra certas medidas de produtividade que a empresa quer implementar. A data da greve ainda não foi fixada, mas “certamente haverá ações em junho”, disse à AFP Emmanuel Mistrali, porta-voz do SNPL.

O SNPL ainda não fez um anúncio formal de greve, mas as alterações em voos poderiam ter um grande impacto sobre os viajantes que se deslocam para assistir aos jogos da Euro 2016, que começa em 10 de junho.

Pin It

Comments are closed.