OMT e Itaipu assinam protocolo de intenções para desenvolver Foz do Iguaçu

 

Juan Carlos, Sotuyo, da FPTI, Mrcio Favilla, da OMT, Jorge Samek, da Itaipu Binacional, Maria Jurema Fernandes, do Complexo Turstico Itaipu, Luiz Henrique Garcia, da TurisRio, e Gilmar Piolla, da Itaipu

Juan Carlos, Sotuyo, da FPTI, Márcio Favilla, da OMT, Jorge Samek, da Itaipu Binacional, Maria Jurema Fernandes, do Complexo Turístico Itaipu, Luiz Henrique Garcia, da TurisRio, e Gilmar Piolla, da Itaipu (Foto: Eric Ribeiro)

A Organização Mundial do Turismo (OMT) e a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) assinaram, na tarde desta quarta-feira (15/06), um protocolo de intenções para futuras parcerias na área de capacitação, estudos turísticos e consultorias. O objetivo do protocolo é realizar um intercâmbio de informações entre a usina e outros cases de sucesso no Turismo, a fim de ampliar o conhecimento de práticas na área.

Mrcio Favilla e Jorge Semek (Foto: Eric Ribeiro)

Márcio Favilla e Jorge Semek (Foto: Eric Ribeiro)

“Ficamos muito felizes quando soubemos que a Espanha, onde fica baseada a OMT, se encantou com o nosso projeto e quis aprender como desenvolver o turismo dentro de usinas de energia. Principalmente porque o país é reconhecido mundialmente por ter transformado o Turismo em um negócio de sucesso. Queremos ter as melhores práticas de turismo há na OMT e com o protocolo isso será possível, pois haverá uma troca de expertises e informações”, enfatiza o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek.

Para o diretor-executivo de Programas Operacionais e Relações Institucionais da OMT, Márcio Favilla, o protocolo vai ajudar a desenvolver o turismo de Foz de Iguaçu através de treinamentos e capacitações. Após a assinatura, Favilla realizou uma visita ao PTI para conhecer os investimentos feitos no parque por meio dos recursos gerados pelo turismo na Itaipu.

Em janeiro a Fundação recebeu o Prêmio de Inovação em Tecnologia da OMT. A premiação, que aconteceu na Espanha, elegeu a usina de Itaipu como o melhor case de tecnologia contribuindo para o Turismo Sustentável e desenvolvimento da região.

Pin It

Comments are closed.