No seu primeiro ano, Orinter Tour & Travel ganha espaço e supera metas

Ana Maria Berto e Roberto Sanches

Ana Maria Berto e Roberto Sanches

No último dia 2 de março a Orinter Tour Travel – operadora fruto da fusão entre Orinter e Mix – completou um ano de operações. O diretor Comercial, Roberto Sanches, recebeu a reportagem do ME na sede da empresa, em São Paulo, para fazer um balanço deste período e apontar os próximos passos. Segundo ele, nesses primeiros 12 meses, a meta de faturamento foi ultrapassada em 47%.

“Com certeza o mercado nos enxergou como uma fonte confiável de venda. Tivemos uma aceitação muito grande”, disse o executivo. Ele acredita que, além dos serviços prestados aos agentes e a formação de uma equipe experiente, a operadora contou com fatores como o desaparecimento da Nascimento e da Designer. Para ele, a Orinter absorveu uma parcela das vendas dessas empresas.

O objetivo neste primeiro momento, conforme explicou Sanches, era consolidar as bases já existentes e desenvolver o mercado de São Paulo. Metas alcançadas, o segundo passo é a expansão. Para isso, a empresa criou um departamento especializado em exóticos e reforçou a sua força de vendas, com a contratação de Reno de Paula, ex-Hard Rock e ex-Designer. Com o cargo de gestor de Vendas São Paulo, ele passa a ser responsável pela capital e pelas cidades não atendidas pela filial de Campinas.

“A Orinter sempre foi conhecida pelos seus produtos upscale e queremos mostrar ao mercado que nem sempre o que é de boa qualidade precisa ser caro. Estamos muito competitivos, especialmente por conta da nossa facilidade com o aéreo e nossa parceria com a Esferatur”, explicou Sanches. “Acreditamos que o viajante hoje busca novas experiências e quer destinos e roteiros diferenciados”, complementou.

E as metas para este segundo ano? Sanches não foge da pergunta. Um faturamento entre 10 e 15% maior do que no ano passado e foco nos novos mercados. Uma nova filial ainda não está no mapa, pois a estratégia é unir forças com a Esferatur nas 17 praças em que a consolidadora atua. “Vamos trabalhar de forma sinérgica, mas no mercado que corresponder, poderemos contar com uma presença física”, revelou o executivo, acrescentando que Rio de Janeiro e Belo Horizonte fazem parte dos planos de longo prazo da operadora.

Hotéis – Além disso, também já está no ar um hot site voltado apenas para a venda de hotéis da Orinter. Trata-se do Super Hotéis, com tarifas diferenciadas e voltado apenas para as agências de viagens. “São mais de 250 mil hotéis no mundo todo, incluindo o Brasil. O preço que o agente vê no site já inclui todos os impostos e comissionamento”, contou. Ainda neste mês, será lançado também um hot site voltado apenas aos destinos exóticos, com roteiros que incluem interesses especiais como gastronomia, por exemplo.

Pin It

Comments are closed.