Monverde investe mais 1,2 milhões em expansão

Com três anos no ativo, apenas, o Hotel Monverde já não chega para as encomendas. E a Quinta da Lixa, a proprietária do hotel, está já a ponderar a sua expansão. A decisão ainda não está formalmente tomada, mas o projeto já está pronto. E o investimento orçado em 1,2 milhões de euros.

“Estamos muito satisfeitos. O Hotel Monverde tem, apenas, três anos e já fechamos 2017 com taxas de ocupação médias de 60 a 62%. No verão e aos fins de semana estamos completamente cheios e sem capacidade de resposta”, explica Óscar Meireles, presidente da Quinta da Lixa e mentor do hotel. Os estrangeiros valem já quase 40% da ocupação, com destaque para espanhóis, franceses e brasileiros, mas, também, crescentemente para os americanos.

Situado em Telões, na Lixa, o Monverde Wine Experience Hotel conta com 30 quartos, mas precisa de crescer para conseguir dar resposta às muitas solicitações. E o projeto de arquitetura, da responsabilidade do arquiteto Fernando Coelho, está já pronto e prevê a recuperação da Casa das Colinas para a construção de mais 15 quartos. “A decisão final ainda não foi tomada pelo conselho de administração, mas vamos discutir o tema esta semana. É urgente avançarmos com esta expansão, que precisa de arrancar o mais brevemente possível”, destaca Óscar Meireles.

O objetivo é construir 15 quartos para servir “um segmento de clientes ainda mais premium, alavancando o crescimento também por aí”. Construído no meio das vinhas, este é o único hotel vínico na Região dos Vinhos Verdes. Correspondeu a um investimento inicial de quatro milhões de euros e tem arrecadado prémios vários, designadamente, por três anos consecutivos, os Best of Wine Tourism – melhor arquitetura e paisagem em 2016, melhor alojamento em 2017 e melhores práticas sustentáveis em enoturismo em 2018. Ganhou, também, o prémio de melhor Wine Experience SPA da Europa, atribuído pelo World Luxury Spa.
E embora a Quinta da Lixa pretenda manter o seu negócio principal nos vinhos, Óscar Meireles estuda já outros investimentos turísticos na região. A longo prazo.


Pin It

Comments are closed.