Meliá registra crescimento de 34% no 1T17

Sem título

A Meliá Hotels International apresentou os seus resultados no primeiro trimestre de 2017, no qual atingiu 60,4 milhões de euros, 34% acima do mesmo período de 2016. O lucro total cresceu 6,8% e o Ebitda, excluindo ganhos de capital devido à rotação de ativos foi de 147,2 milhões de euros, um aumento de 9,2%.

O RevPAR melhorado (7,7 em termos globais) baseado em 100% no componente “preço” e suportado por um aumento de 19,6% nas vendas da melia.com, está por trás desses resultados positivos, apesar do impacto negativo, tanto na receita (€ -7,6 M) e Ebitda (€ -2,1 milhões) quanto da decisão da Companhia de aplicar uma nova taxa de câmbio sintética para o Bolívar venezuelano.

“O primeiro semestre de 2017 revela uma sólida evolução de renda e RevPAR. A rede Meliá também continuou a investir ativamente no reposicionamento do portfólio para aumentar sua rentabilidade, aprimorar a penetração de suas marcas nos segmentos superior e de luxo e estar pronta para a temporada de verão, que é extremamente importante para nossas operações em todo o mundo”, disse Gabriel Escarrer, Vice Presidente e CEO da Meliá Hotels International.

O grupo continua comprometido com sua expansão internacional com 19 novos hotéis assinados em 2017. A empresa também continua a avançar em sua estratégia digital B2B, na qual o segmento MICE é altamente relevante, e a nova plataforma de relacionamento com profissionais B2B, a MeliaPro, aumentou suas vendas em 20%.

Pin It

Comments are closed.