Mídia Turis

Marina Sena, Gilsons, Gilberto Gil, Duda Beat e Flor Gil brindaram o público com shows contagiantes na segunda noite do Universo Spanta

Rio de Janeiro, 06/01/2023, Universo Spanta, Marina da Gloria, Ruano Carneiro/R2 , Palco Guanabara, Marina Sena

Na primeira noite aberta ao público, o festival Universo Spanta reuniu atrações de peso da nova cena musical brasileira. Quem abriu os trabalhos no palco Guanabara foi a cantora Marina Sena, que fez todo mundo dançar e esquecer ao som de sucessos como “Por Supuesto”, “Apenas Um Neném” e “Voltei Pra Mim”. Logo depois, o clima continuou aquecido, e foi a vez dos Gilsons tocarem e receber um convidado ilustre: Gilberto Gil, que foi ovacionado pela galera aos gritos de “Gil, eu te amo”. Referência na música brasileiro o artista devolveu ao público: “Vocês vieram ver os novos e o velho”, sorrindo, e juntos interpretaram “Palco”. Encerrando a noite, Duda Beat agitou o público com um show contagiante e que teve outro sobrenome “Gil”. Dessa vez, Flor subiu ao palco para um dueto. No Palco Corcovado, a banda mineira Lamparina fez o aquecimento, seguido do herdeiro de Cássia Eller, Chico Chico, e nas carrapetas o DJ Marcelinho da Lua.

Rio de Janeiro, 06/01/2023, Universo Spanta, Marina da Gloria, Christian Rodrigues/R2, Palco Guanabara, Gilsons

Encerrando o primeiro fim de semana, a programação do domingo, 8 de janeiro, presta uma homenagem ao carnaval de rua do Rio, reunindo blocos cariocas tradicionais e da nova geração. O grande anfitrião do Palco Guanabara será o Spanta Neném que recebe o Bloco do Sargento Pimenta e um grande baile tradicional com o Cordão da Bola Preta. No Palco Lapa, a turma do Multibloco, Mulheres de Chico e Toca Rauuul, esses dois últimos com repertório exaltando os mestres Chico Buarque e Raul Seixas, respectivamente. Para ampliar o clima carnavalesco, ainda tem as fanfarras Charanga Talismã, Sinfônica Ambulante e o Bloco Virtual.

Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, Associação dos Blocos de Rua do Rio, aceitou o convite do Universo Spanta para organizar essa programação, que promete virar tradição: “Vamos fazer uma grande celebração do carnaval de rua, depois de dois anos impedidos de desfilar. E quem for a Marina vai poder participar de cortejos que vão simular os desfiles na rua, levando público de um palco para o outro. No carnaval, temos que escolher um bloco que sai no mesmo horário que outro em outro canto da cidade. No Universo Spanta, o público vai poder conhecer outras opções”, vibra Rita.

Curtiu? A programação do festival para o mês de janeiro está recheada! Corre pra dar uma conferida e não perder nenhum dos dias.

Ingressos e valores: Ingressos