Lufthansa ganha autorização e passa a operar 38 aeronaves da airberlin; entenda

Lufthansa-Group

Eurowings praticamente renova sua frota com jogada estratégica da Lufthansa

O que já virou polêmica, enfim se tornou realidade. As autoridades alemãs autorizaram, nesta segunda-feira (30), a Lufthansa a realizar o wet leasing de 38 aeronaves A319/A320s da airberlin. Sob este acordo, a airberlin se tornará uma arrendadora de aeronaves para as subsidiárias do Grupo Lufthansa, Eurowings e Austrian Airlines.

Deste número, a Eurowings administrará 33 unidades, o que permitirá se desfazer de 20 antigos 320s que ainda estavam em operação, enquanto a Austrian ficará com as outras cinco aeronaves. O negócio ainda inclui um codeshare entre Lufthansa e airberlin. O acordo tem duração de seis anos, que pode ser até estendido em caso de certas condições favoráveis para ambas as empresas.

Como já acontece com qualquer contrato de wet leasing, a responsabilidade por serviços, como operações de voo, planejamento de comissários de bordo e manutenção de aeronaves, está nas mãos do arrendador, neste caso a airberlin. Como já sabemos, uma série de companhias já se opuseram ao negócio, como aconteceu com a Ryanair. Outra ponto foi o fato da American Airlines cancelar o codeshare com airberlin, já a partir do dia 26 de março.

Pin It

Comments are closed.