Jovens criam rede social que liga turistas a projetos sociais pelo Brasil

Portal de turismo voluntrio, guia on-line de servio de viagens e rede social.

O projeto Vival, que tenta arrecadar fundos com uma campanha de financiamento coletivo at a prxima segunda-feira (14), pretende reunir essas trs funes em um s site.

“O projeto surgiu em 2012, quando eu e meu scio [Daniel Cabrera] tentamos fazer um mochilo pelo pas e tivemos dificuldades para planejar a viagem”, diz Pedro Gayotto, 23, um dos fundadores. “Resolvemos, ento, criar uma plataforma que concentrasse servios e dicas de viagem no Brasil. E depois juntamos ideia do impacto social e do trabalho voluntrio.”

A inteno, segundo ele, oferecer um servio personalizvel, em que o usurio pode escolher se quer viajar como voluntrio, como turista ou apenas se conectar a outros viajantes.

Se a pessoa busca participar de projetos sociais, por exemplo, o site a ajuda a encontrar locais que estejam precisando de colaboradores.

Reproduo

Lanado em outubro, site Vival conecta turistas, voluntrios e projetos sociais pelo Brasil
Na opo ‘Quero cuidar’, o usurio encontra vagas de servio voluntrio disponveis pelo pas

Caso queira consultar ou comprar servios tursticos, tambm consegue fazer isso pela plataforma –por meio de parceria com a agncia on-line Decolar.com e o site de descontos ChefsClub.

Eles esto ainda tentando negociar com outros sites para disponibilizar servios na rea do entretenimento, como ingressos para festas e eventos esportivos.

A verso atual da plataforma, disponvel em portugus e ingls desde outubro, j permite comprar esses servios e usar a pgina como rede social –atualmente so cerca de 1.500 usurios. Porm, ainda tem poucos projetos sociais cadastrados e no est com todas as funes prontas.

Reproduo

Lanado em outubro, site Vival conecta turistas, voluntrios e projetos sociais pelo Brasil
Lanado em outubro, site Vival conecta turistas, voluntrios e projetos sociais pelo Brasil

A campanha de financiamento coletivo, que pretende arrecadar R$ 50 mil (at esta sexta, 11, faltavam cerca de R$ 9.000), ajudar os scios a terminar o site. Mas no s.

A ideia que o dinheiro tambm cubra expedies da equipe pelo interior do Brasil, para “criar parcerias com pequenos negcios e projetos de impacto social, movimentando a economia em comunidades locais”.

APOSTA

O Vival comeou a ganhar forma em 2013, quando os scios Daniel Cabrera e Pedro Gayotto adotaram o projeto como trabalho de concluso do curso de Marketing da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), em So Paulo.

“Fizemos uma pesquisa e percebemos que hoje as pessoas querem experincias mais autnticas, no querem s ir at os destinos tursticos”, diz Gayotto.

Neste ano, os dois deixaram seus empregos nas reas de marketing de duas grandes empresas para se dedicar exclusivamente ao projeto. Hoje, contam com a ajuda de mais sete pessoas.

“Estamos colocando todas as nossas economias, tudo o que juntamos durante os estgios e o trabalho.”

Pin It

Comments are closed.