Interessados em intercâmbio vão à Casa da Austrália no Rio

Australia
*Com informações da Agência Brasil

A Casa da Austrália tem sido visitada por jovens em busca de informações sobre intercâmbio naquele país. Cerca de 2 mil pessoas visitam o espaço todos os dias.

Segundo a adido comercial do Consulado da Austrália em São Paulo, Sheila Lunter, cerca de 25 mil estudantes do Brasil escolhem estudar na Austrália a cada ano. O interesse de jovens brasileiros cresceu 82% nos últimos quatro anos.

Metade dos estudantes brasileiros quer estudar inglês, disse Sheila, enquanto 30% preferem cursos técnicos profissionalizantes em áreas como comércio. O restante se interessa por cursos superiores, em universidades.

Como já foi publicado no ME Notícias de Turismo, vale lembrar que a Austrália tem novas regras para emissão de visto estudantil desde julho.

Bolsas
Normalmente, o estudante paga do próprio bolso para estudar na Austrália, mas o governo também oferece bolsas. Uma das exigências é falar inglês. O candidato tem que ser aprovado em testes.

O tempo máximo de permanência do estudante na Austrália depende do visto de entrada no país. Se o curso durar três meses, por exemplo, o visto de turismo é suficiente. Cursos mais longos exigem visto de estudante. Nas universidades, o prazo de permanência varia de um ano até quatro anos, este último para doutorandos. As universidades também oferecem bolsas de estudo. Dentre as 100 melhores universidades do mundo, oito são australianas, informa a assessoria.

Serviço
Como já publicamos em ME Notícias de Turismo, a Casa da Austrália no Rio ficará aberta ao público até o próximo dia 12, no período de 11h às 19h. Na quinta-feira (11), às 11h, está previsto seminário sobre recursos hídricos, controle do uso da água, despoluição. Diariamente são registradas extensas filas.

Pin It

Comments are closed.