Hilton tem planos de abrir 70 hotéis na América Latina até 2021

Tom Potter, vice presidente de Operações Senior para América Latina

De olho no potencial do mercado latino americano, o grupo Hilton planeja abrir até 2021 pelo menos mais 70 unidades cujos contratos, seja para administração ou franquia, já foram firmados. Desse total pelo menos 20 abrem ainda esse ano. De acordo com José Juan González, voce-presidente de Operações para América Latina já estão confirmadas algumas unidades. “No México são pelo menos 10 hotéis, enquanto em Montevideo estaremos abrindo em julho e, em Cartagena uma nova unidade até o final do ano”, esclareceu.

Em relação ao Brasil, o vice-presidente de Operações Senior, Tom Potter confirmou negociações “Já temos quatro unidades no Brasil e estamos em negociação para outras cidades. O Rio de Janeiro pode ser incluído pois temos espaço no Centro e na Zona Sul para uma de nossas nove marcas”, adiantou. O executivo confirmou que a rede conta com bandeiras para hotéis econômicos e específico para convenções que podem fazer parte do portfolio da rede nestas novas inaugurações. “O Brasil tem um grande potencial. Lembro que em dois anos abrimos as duas unidades no Rio de Janeiro”.

O dirigente destacou a importância da marca e padrão Hilton e o fato de poder contar com o Hilton Copacabana para fortalecer a marca no Brasil. “Atualmente temos 61 milhões de usuários do nosso cartão fidelidade”. Segundo ele, a rede tem em mercados como Colômbia e Peru seus destinos mais fortes. “Apenas na Colômbia temos oito hotéis e outros 4 no Peru”. Ele citou ainda o México como mercado de grande potencial e interesse por parte do grupo.

Pin It

Comments are closed.