Greve de pilotos da Air France durante Eurocopa 2016 preocupa governo francês

38526029_-_27_05_2016_-_france-transports-unions-social-trial-assault-work-demo

A classe luta contra reformas da lei trabalhista francesa.

A Air France deve prejudicar a vida de milhares de passageiros durante os jogos da UEFA Eurocopa 2016, que acontece na França entre os dias 10 de junho e 10 de julho. Isto porque, os pilotos da companhia já confirmaram uma série de greves neste período de 30 dias, algo que já vem preocupando até o governo francês de François Hollande. Nesta sexta (03), o governo pediu o fim da paralisação durante o período dos jogos, além de afirmar que os planos dos pilotos da Air France em cruzar os braços durante o evento é totalmente “irresponsável”.

A crítica vem logo após a França enfrentar uma greve no sistema de trens que já dura três dias, reduzindo o tráfego do transporte público pela metade uma semana antes da bola rolar. Ao todo, o evento deve reunir até 2,5 milhões de fãs que já se preparam para serem prejudicados por conta dos voos da principal companhia aérea da França. Os dois sindicatos que representam a categoria de pilotos da Air France já afirmaram que greves entre os dias 11 e 14 de junho estão confirmadas, além de não descartarem novos dias de paralisação.

A classe luta contra reformas da lei trabalhista francesa. Depois de mais de três meses de conversas tensas, o gabinete socialista sofre pressão para encontrar uma solução antes do início do Campeonato Europeu de futebol no dia 10 de junho. O SNPL, o principal sindicato de pilotos da Air France, disse à AFP que seus membros votaram por 68% por “recorrer, se necessário, a uma ou várias greves de duração cumulativa de, pelo menos, 144 horas”, ou seis dias. Os pilotos protestam contra certas medidas de produtividade que a empresa quer implementar.

Pin It

Comments are closed.