Gol apoia emenda que permite 100% de capital estrangeiro na aviação; entenda

Paulo Kakinoff, presidente da Gol

O presidente da Gol, Paulo Kakinoff, assegurou sua posição em defesa da emenda à Medida Provisória 714/2016, que permite o capital de origem estrangeira representar até 100% do valor da empresa. “A Gol sempre foi defensora do livre mercado, contanto queremos que se mantenha a legislação de empregos e aeronaves matriculadas no Brasil, como já está prevista na emenda”, afirmou.

Outra medida citada pelo presidente da Gol foi a proposta da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a desregulamentação da franquia de bagagem despachada. “Acredito que a futura aprovação desta medida possa baixar ainda mais o preço da tarifa, além de beneficiar quem viaja somente com a bagagem de mão, como segmento corporativo”, contou.

Em quinze anos de companhia, a Gol já emitiu aproximadamente 350 milhões de passagens, sendo que 17 milhões de passageiros voaram pela primeira vez. ” Nosso foco é sempre oferecer medidas que beneficiem 60% dos nossos passageiros, um público com poder aquisitivo menor, mas que ainda quer viajar em tempos de instabilidade econômica”, disse Kakinoff.

Investimento em tecnologia – Segundo Paulo Kakinoff, a Gol sempre busca se reinventar para atrair mais passageiros. Uma de suas principais facilidades é o aplicativo, que atualmente conta com 800 mil downloads. “O maior diferencial do nossa ferramenta é o serviço de geolocalização, único no mercado, que permitiu 200 mil passageiros ou a adiantarem ou a pegar o próximo voo, devido a distância da pessoa do aeroporto”,ressaltou.

Pin It

Comments are closed.