Fórum discute tendências para o turismo e aposta no on-line

Representantes do turismo se reuniram nesta tera-feira (24) no Frum Panrotas, em So Paulo, para debater as perspectivas e tendncias do turismo com a alta do dlar e a questo digital, cada vez mais presente.

Tony D’Astolfo, presidente da Phocuswright, empresa que pesquisa as tendncias da indstria de viagens, destacou a importncia do mundo on-line.

Dados da empresa revelam que o mercado do turismo digital cresce a taxas de 90% na Amrica do Norte, sia e Europa e que a chamada “sharing” ou “renting economy” –na qual qualquer pessoa pode alugar bens, desde carros a alojamentos, com o uso da internet– domina grande parte do mercado e cresce rapidamente.

Estas empresas, como a Uber e o Airbnb, que no possuem um nico equipamento e trabalham apenas com tecnologia, movimentam bilhes na indstria turstica.

Para D’Astolfo, a questo digital cada vez mais presente no cotidiano das empresas de viagem por conta da gerao dos chamados millennials, ou gerao Y ou, ainda, gerao da internet.

“Os millennials j representam 25% da populao dos EUA e tem enorme poder de gasto”, diz D’Astolfo, que chama ateno para o fato dessa gerao “fazer as coisas de modo diferente.”

Os millennials buscam os melhores preos, mas gostam de comparar as ofertas, no so obcecados com lealdade ou com pontos, explicou o pesquisador. “Eles no necessariamente tem empresas e sites favoritos, dados mostram que 80% dos millennials compram em todos os sites e preferem servios que possam personalizar de acordo com suas prprias necessidades.”

Pin It

Comments are closed.