Festival de ópera em deserto de Israel chega a 5ª edição

Destaque deste ano será a ópera “Tosca”, de Giacomo Puccini

Tendo como palco a deslumbrante paisagem do deserto da Judeia, nas proximidades do Mar Morto, será realizado, de 4 a 13 de junho, a quinta edição do Festival de Ópera de Massada. Promovido pela Ópera de Israel, o evento terá como principal a atração, neste ano, a ópera “Tosca” de Giacomo Puccini. Também será encenada “Carmina Burana”, de Carl Orff.

Simplefollower.com

Simplefollower.comSimplefollower.com

Vista das ruínas da fortaleza de Massada, no deserto da Judeia, com o Mar Morto ao fundo

Conduzida pelo maestro Daniel Oren, o espetáculo terá a participação de cantores renomados internacionalmente, como a soprano búlgara Svetla Vassileva e o tenor italiano Fabio Sartori, dentre outros.

O festival retorna aos pés da fortaleza de Herodes, Patrimônio Mundial da Unesco situado no ponto mais baixo da Terra no Mar Morto, com a espetacular produção de duas obras-primas. Como nos anos anteriores, milhares de turistas são esperados para uma experiência inesquecível em um cenário único.

Yossi Zwecker/Divulgação

Yossi Zwecker/DivulgaoYossi Zwecker/Divulgao

“La Traviata”, de Giuseppe Verdi, foi a principal atração da edição passada

Massada serve como pano de fundo para a ópera, que é encenada em um anfiteatro  e a vila da ópera especialmente erguidos no chão do deserto. As límpidas noites do deserto, a brisa fresca e deslumbrante vista prometem uma inesquecível experiência para os amantes de ópera.

A apresentação de “Tosca”  acontece nos dias 4, 6, 11 e 13 de junho. O ópera será dirigida por Nicolas Joel, um dos mais experientes diretores de ópera do mundo. O maestro Daniel Oren escolheu meticulosamente um time de solistas internacionais e israelenses.

Yossi Zwecker/Divulgação

Yossi Zwecker/DivulgaoYossi Zwecker/Divulgao

Trecho de “La Traviata”, de Giuseppe Verdi, que foi encenada em 2014

O elenco internacional de solistas inclui a soprano búlgara Svetla Vassileva, como Tosca, o tenor italiano Fabio Sartori, em conjunto com o argentino Gustavo Porta, no papel de Cavaradossi, o barítono americano Scott Hendricks, em conjunto com o russo Sergei Murzaev,  como Scarpia, o italiano contralto Carlo Striuli, como Angelotti, e os solitas da Ópera de Israel Vladimir Braun, Joseph Aridan, Oded Reich, Noah Briger entre outros.

Divulgação

DivulgaoDivulgao

Concepção artística de uma das cenas de “Carmina Burana”

Já as apresentações de “Carmina Burana” ocorrerão nos dias 5 e 12 de junho em uma produção completamente encenada e conduzida por James Judd e dirigida por Michael Znanieck.

De acordo com a organização, a edição deste ano será maior e mais complexa já realizado. Ao todo, 3. 200 pessoas estarão envolvidas no evento.

Pin It

Comments are closed.