Mídia Turis

Feira Preta volta ao Memorial da América Latina com Iza, Baiana System, e mais de 140 empreendedores em sua 21ª edição

Foto: Reprodução/Instagram

Há 20 anos, a Feira Preta, maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina, vem sendo construída a muitas mãos, em conjunto com pessoas e instituições privadas e públicas que ajudam a contar essa história e alcançar cada vez mais, o maior número de pessoas. Com o tema “O Futuro Preto se Faz Hoje”, a edição deste ano será realizada de 5/11 a 04/12 e conta com um cronograma intenso de atividades, divididas durante mais os finais de semana do mês de novembro, com mais de 130 atrações nacionais e internacionais, entre shows, workshops, espetáculos, intervenções artísticas e painéis.

Com conteúdos especializados, esta edição tem como base 13 eixos curatoriais e cerca de 25 painéis que abordaram a economia criativa preta em áreas como Moda, Web3, Música, Novas Narrativas, Audiovisual, Designer, Games, Gastronomia entre outros.

Ocupando a grande São Paulo, o Festival passa por cinco territórios periféricos de São Paulo, como Centro, Grajaú, Cidade Tiradentes, Brasilândia e Campo Limpo, além de outros locais, como Arena XP, SESC-SP, Instituto Moreira Salles e o Museu das Favelas, finalizando no Memorial da América Latina, nos dias 3 e 4/12, com a Feira Preta, que conta com os produtos de mais de 140 empreendedores de todo o país.

Ao longo desses 20 anos, mais de 200 mil pessoas, 4 mil artistas, 2.300 empreendedores do Brasil e da América Latina e 65 milhões de views em formato online, já passaram pelo evento que, com as vendas de produtos e serviços de afroempreendedores, movimentou mais de R$ 6,5 milhões.

Para a edição 20+1, com mais de 130 atrações nacionais e internacionais, como shows de Iza, Baiana System, Discopédia, Bushman, La Pacifican Power, Renascer Del Pacifico e Jelly Cleaver, a expectativa é de mais de 60 mil pessoas comparecerem com a retomada do evento em formato presencial.

“Celebrar a 21ª edição do Festival Feira Preta, após a maior crise sanitária de todos os tempos, que direta ou indiretamente teve um impacto enorme nas casas de milhares de empreendedores negros, estar aqui, em coletividade e destacando produtos, epstemologias e um economia criativa preta disruptiva, é um marco. É uma virada de chave no que tange as mazelas e problemáticas sociais que insistem em invisibilizar nossa cultura e excelência. Estamos contando histórias pautadas na criatividade e no poder de se reinventar, e tornar a escassez em potência, fortalecendo o afroempreendedorismo”, comemora Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Preta e CEO da PretaHub.

Toda a programação será oferecida de forma gratuita, porém, para a programação do Memorial da América Latina, será necessário retirar o ingresso no site Sympla e a entrega de 1kg de alimento não perecível no local. Em uma parceria com o Assaí, a cada quilo de alimento arrecadado, a empresa duplicará a doação.

Para acompanhar a programação completa do evento acesse o no site oficial do Festival Feira Preta.

A Feira Preta 2022 é uma realização da PretaHub, ainda conta com as parcerias da Ambev, Instituto Assaí, Academia Assaí, British Council, Consulado Geral dos Estados Unidos de São Paulo, Converse, Embaixada da Colômbia no Brasil, Festival de Música del Pacífico Petronio Álvarez, Fundação Casas Bahia, Globo, Grupo Boticário, Instituto C&A, Instituto Moreira Salles, JP Morgan, Maurício de Sousa Produções, Meta, Mercado Livre, Mercado Pago, Mover, Museu das Favelas, Pepsico, Santander, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Secretaría de Cultura de Cali, SESC São Paulo, The Walt Disney Company e XP Inc.

Festival Feira Preta 2022 – “O Futuro Preto se Faz Hoje”

Data: De 05/11 a 04/12

Formato: Presencial

Ingressos: Gratuito

Programação: https://festivalfeirapreta.com.br/

Sorry, the comment form is closed at this time.