Faltam 10 dias: confira destaques sobre a Rio 2016

Museu do Amanhã

O grande dia está chegando. Os Jogos Olímpicos existem há milênios e esta será a primeira vez na história que eles vão acontecer na América do Sul. É uma das poucas situações que eles serão realizados em um país em crise. E, certamente, a única em uma cidade tão maravilhosa. No último ano, algumas notícias sobre o evento chamaram a atenção dos leitores do ME Notícias de Turismo. Faltando dez dias para a abertura dos jogos, veja quais foram:

Latam
A Latam Brasil emplacou três notícias entre as dez mais lidas no período. Uma delas foi sobre investimentos para as Olimpíadas: R$20 milhões utilizados somente para operação logística. “Capacitamos mais de 15 mil profissionais ligados aos nossos serviços, seja a bordo, atendimento ao cliente ou mesmo serviços aeroportuários”, explicou o diretor sênior de Serviços e Inovação Eduardo Costa. Cerca de 300 voos extras durante os jogos devem ser operados pela aérea, que lançou um guia de passageiros específico para a ocasião.

Anac
A agência reguladora organizou uma operação especial para aumentar a segurança nos aeroportos. A ação teve início no dia 19 de julho e segue até 22 de setembro, obrigando os passageiros a chegar com bastante antecedência para garantir o embarque.

Localiza
Escolhida como locadora oficial das Olimpíadas, a Localiza aproveitou a oportunidade para lançar o Localiza Way e disponibilizou carros da Nissan para ajudar no transporte dos envolvidos no revezamento do fogo olímpico pelo Brasil. Inclusive, a apresentação do design da tocha, também está entre as notícias com mais leituras.

Hospedagem
Com 55 mil reservas confirmadas, o Airbnb comemora sua posição como fornecedor oficial de alojamento no Rio – enquanto ABIH-RJ briga por concorrência leal. Por sua vez, o Pestana Rio Barra Beach Spa abriu as portas duas semanas antes do início dos jogos e se apresenta como mais uma opção de hotel no Rio de Janeiro.

MTur
Toda essa movimentação fez com que o Ministério do Turismo e a Embratur depositassem nas Olimpíadas as esperanças de crescimento no fluxo de turistas. Isso, frente aos números nada animadores do Anuário Estatístico: o volume de turistas estrangeiros no Brasil registrou, no ano passado, uma queda em relação a 2014, ficando no patamar de 6,3 milhões de visitantes.

Contratempos
Embora não tenham figurado entre as notícias mais lidas, não se pode deixar de citar alguns incidentes que respingaram na marca Brasil: poluição da Baía de Guanabara, onde serão realizadas algumas provas aquáticas; surtos de doenças (zika, dengue, chikungunya, todas transmitidas pelo Aedes Aegypt, e a gripe H1N1); a violência no país e, especialmente no Rio de Janeiro, além de ameaças de ataques terroristas; o acidente com a ciclovia Tim Maia e, mais recentemente, os problemas nos apartamentos de algumas delegações na Vila Olímpica. Contudo, o legado dos Jogos Olímpicos para o Turismo deve ser positivo mesmo assim, como apontado por personalidades do setor ao ME.

Pin It

Comments are closed.