Facebook lança formato de anúncio para voos comerciais

aeroporto movimento

Rede social investe cada vez mais no segmento turístico

O Facebook mergulha cada vez mais no mundo do turismo e acaba de anunciar a atualização dos Anúncios Dinâmicos para Viagens na plataforma, com atuação específica em voos comerciais. Antes disponível apenas para reserva de hotéis, a partir de agora marcas do setor podem construir e explorar campanhas para cada perfil de pessoa, com base na disponibilidade das companhias aéreas, localização geográfica e cronograma do consumidor.

A novidade permite, por exemplo, impactar pessoas que estejam planejando uma viagem, com destino escolhido, mas ainda não efetuaram a compra do bilhete aéreo. Com 114 milhões de pessoas que acessam a plataforma todos os meses no Brasil, o Facebook é uma importante porta para anunciantes do setor de turismo. Dados internos demonstram que 59% dos viajantes buscam a plataforma como maneira de organizar uma viagem. Além disso, 83% afirmam que tiveram nela a inspiração para decidir o destino final, fosse de turismo ou negócios.

“Os Anúncios Dinâmicos para Viagens já ajudaram empresas hoteleiras e agências de viagem a oferecer campanhas mais personalizadas e relevantes em nossa plataforma. Estamos estendendo o formato de anúncios dinâmicos às companhias aéreas, para que elas possam construir conexões significativas com as pessoas que tenham interesse em seus voos”, afirma Christine Warner, head de Indústria e Viagem do Facebook nos EUA.

Pin It

Comments are closed.