EUA: mais quatro países deixam lista negra de Donald Trump

Batismo da Royal Air Maroc no RIOgaleão (Foto: João Laet)

Royal Air Maroc é uma das que foram novamente liberadas pelos EUA

Uma semana de alívio para a Royal Jordanian, Kuwait Airways, EgyptAir e Royal Air Maroc, que passaram a fazer parte do seleto grupo das companhias aéreas que podem transportar produtos eletrônicos portáteis a bordo de suas cabines em voos aos Estados Unidos. A partir de agora, Jordânia, Kuwait, Egito e Marrocos se juntam aos Emirados Árabes Unidos, Catar e Turquia no aprimoramento da segurança em seus aeroportos.

É bom lembrar que para estas medidas caissem, era preciso que as aéreas e aeroportos afetados aprimorassem a segurança e seguissem o que foi implementado por Donald Trump, divulgado pelo ME. Ao todo, 325.000 passageiros diários agora passaram a ser submetidos a uma maior e mais detalhada revista de segurança ao entrar no país, que começam nos aeroportos de origem.

Ou seja, todos os países e companhias aéreas envolvidos se comprometeram em aprimorar a segurança na hora do embarque. As medidas tomadas são totalmente responsáveis pela remoção deste banimento, uma vez que os aeroportos já cumprem as novas normas de segurança.

Pin It

Comments are closed.