Estudo mostra as cidades com os menores custos para turismo da Europa

Viajar para a Europa pode sair mais em conta do que se imagina

Viajar para a Europa pode sair mais em conta do que se imagina

A Price of Travel revelou no início de dezembro um estudo de locais mais baratos para se visitar na Europa em 2017. Segundo a empresa, entre as cinco cidades com os menores gastos diários acumulados estão Sofia, na Bulgária, Cracóvia, na Polônia, Bucareste, na Romênia, Belgrado, na Sérvia e Budapeste, na Hungria, todos com custos médios inferiores a 90 reais por dia com estadia, transporte, alimentação e visitações.

A pesquisa foi feita levando em conta o menor preço encontrado em albergues com a melhor localização e boas avaliações, duas viagens de transporte público por dia, uma visita paga à algum ponto turístico do local, três refeições diárias e três idas à bares com preços em conta.

A cidade de Sofia, na Bulgária, foi considerada pela Price of Travel como destino com o menor custo diário da Europa, com um custo diário de aproximadamente 80 reais, porém a empresa alerta sobre os preços de passagens aéreas adquiridas no local que costumam ser elevados.

Em segundo lugar, a cidade de Cracóvia, na Polônia, oferece um preço similar ao de Sofia, com aproximadamente 82 reais gastos por dia, com ressalvas para as boas ofertas em restaurantes e bares espalhados pela cidade, tornando o local uma opção para se viajar em 2017.

Completando a lista das dez primeiras cidades mais baratas do continente europeu estão Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina, Kiev, na Ucrânia, Český Krumlov, na República Tcheca, Varsóvia, também na Polônia e Zagreb, na Croácia, todos com custos médios de menos de menos de 100 reais por dia.

Pin It

Comments are closed.