Capilaridade e novos produtos são estratégias da Forma Turismo para 2017

Renato Costa e Mauricio Calasans, dois dos sócios da Forma Turismo

Prestes a completar 20 anos de atividades, a Forma Turismo tem uma meta agressiva para os próximos anos. A operadora espera atingir a marca de 100 mil passageiros por ano até 2020. Em 2016 este número foi de aproximadamente 60 mil e as estratégias para alcançar o objetivo nos próximos três anos já estão traçadas: novos produtos e presença em um número maior de cidades. A informação é de um dos sócios da empresa, Mauricio Calasans, que comemorou o crescimento mesmo em um ano difícil.

“Foi um ano diferente por conta de tudo o que aconteceu na política e na economia, mas crescemos 19% em faturamento e também ampliamos o número de passageiros”, afirmou. Para o executivo, o motivo deste resultado é fruto de algumas estratégias, como a diversificação de produtos e ampliação das praças atendidas.

Calasans explicou que a operadora passou a atuar em cidades que tinham demanda deste tipo de viagem, mas não havia ninguém para atender. No entanto, a Forma não levou apenas o atendimento, mas customizou o produto conforme as necessidades dos estudantes destas regiões. “Aumentamos a nossa capilaridade no Sul, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, além de Norte e Nordeste. Também melhoramos a nossa presença, que já era boa, no interior de São Paulo”, contou.

A operadora conta hoje com representantes em 96 cidades do Brasil e a expansão passa pela ampliação deste número. “Não temos como evitar a regionalização. Isso, aliado aos novos produtos, no dá grandes possibilidades”, ressaltou Renato Costa, outro sócio da operadora.

Sobre os produtos, ele cita o sucesso da inclusão do Costão do Santinho, em Santa Catarina, com o produto Adventure Trip, com preços mais acessíveis do que os pacotes mais tradicionais da Forma. Também nesta categoria, foram adicionados destinos como Rio de Janeiro e Beach Park (CE). Além disso, também foram lançadas as viagens para alunos da quinta série e o Camp, voltado para quem procura viagens com preços menores.

“Temos hoje 14 destinos e vamos acrescentar mais oito em 2017”, revelou. “Incluímos novos destinos no Adventure e lançamos o Camp, mas tudo sem perder a qualidade das demais viagens que temos no nosso portfólio. Continuamos tendo a melhor relação custo/benefício para o nicho em que atuamos”, garantiu Calasans.

Costa destacou ainda, que a Forma também agregou outros produtos ao seu portfólio, como a Travel Run, focada no público que participa de corridas de rua; e o Conhecer, que oferece roteiros pedagógicos para grupos de alunos a partir do quarto ano. “Temos uma marca sólida, o que nos permite apresentar esses novos produtos com toda a nossa credibilidade”, finalizou Calasans.

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