Enoturismo como garantia de futuro do Centro de Portugal

“Enogastronomia” e “Vinho, Saúde e Termalismo” foram os temas da manhã do terceiro dia das VII Jornadas de Enoturismo, que decorreu no Grande Hotel de Luso.

Idoia Calleja, da Basque Cullinary Center, e Diogo Rocha, chef do restaurante Mesa de Lemos, protagonizaram o primeiro painel, que contou com a moderação de Luís Costa, jornalista da Revista de Vinhos. Após um “coffee-break/ wine-break”, com vinhos e especialidades gastronómicas das cinco regiões vitivinícolas do Centro de Portugal, seguiu-se o segundo painel de oradores, em que intervieram Pedro Cantista, diretor clinico das Termas do Luso, Ana Catarina Gomes, investigadora do Centro de Neurociências e Biologia Celular de Coimbra, e Joseph Vercauteren, consagrado especialista da Claudalie. A moderação esteve a cargo do investigador António Graça.

A tarde, tal como a de ontem, foi dedicada a visitas a caves vinícolas. Hoje, os participantes conheceram as Caves Messias, na Mealhada e as Caves São João, em Anadia, depois de ontem terem visitado a Mata Nacional do Bussaco, a Quinta do Encontro e a Aliança Vinhos de Portugal.

Pin It

Comments are closed.