Embratur lança campanha para incentivar vinda de turistas com isenção de visto

Campanha Embratur

Faltando menos de 50 dias para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a Embratur divulgou uma campanha com o slogan slogan “Brazil is open for you!”, para incentivar a vinda de turistas que possuem isenção do visto: australianos, canadenses, norte-americanos e japoneses. A Marca Brasil será, inclusive, estampada nos vídeos do País que irão circular por um mês na Times Square.

“Apostamos na atual valorização do dólar e no maior poder de compra do estrangeiro no Brasil para atrair esse público e elevar a rentabilidade do setor do turismo no período da Olimpíada e Paralimpíada”, informa José Antônio Parente, presidente substituto da Embratur.

O presidente ainda destacou que o convite é para que turistas desses países acompanhem de perto os jogos e aproveitem a oportunidade para conhecer outras cidades do Brasil. As peças da campanha possuem caráter informativo ao mostrar os destinos nacionais.

No ambiente da internet, o peso da campanha será nas redes sociais e nos mecanismos de busca. Os principais veículos são Facebook e Twitter, onde a Embratur possui forte presença, além de ação de content video. A expectativa é de que 30 milhões de usuários das redes sejam alcançados, além do potencial de compartilhamento orgânico.

Além disso, alguns aeroportos foram escolhidos para promover o País, como em Nova York, Los Angeles, Atlanta, Chicago, Vancouver, Toronto, Sidney e Tóquio. O potencial estimado de impactos nesses lugares é de 40 milhões de pessoas.

As revistas de bordo das principais companhias aéreas desses países também foram contempladas, com o objetivo de chegar a sete milhões de passageiros impactados. A campanha estará estampada nas publicações da Delta Airlines (Sky Magazine), American Airlines (American Way Magazine), Air Canada (En Route Magazine), Qantas (Qantas Magazine), além da Latam Airlines (Revista Vamos Latam), que abrange essas três nações.

“Concentramos investimentos nesta campanha para trazer resultados concretos à dispensa do visto e para ampliar a imagem do Brasil como destino turístico diversificado e preparado para receber estrangeiros antes, durante e após a Rio 2016”, diz Sérgio Flores, diretor de Marketing da Embratur. Segundo ele, estima-se que a campanha promocional atingirá, no total, mais de 77 milhões de pessoas.

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