Embratur faz balanço na America do Sul; 30 ações promocionais em 2016

Vinícius Lummertz, presidente da Embratur

Entre capacitações, famtours, workshops e presstrips, a Embratur realizou mais de 30 ações em 2016 na América do Sul. Em parceria com o trade internacional e por meio dos Comitês Visite e Descubra Brasil, o Instituto intensificou as ações promocionais nos países vizinhos – parte da estratégia para aumentar o fluxo de turistas estrangeiros no continente.

Argentina, Peru, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Uruguai foram os mercados sul-americanos nos quais a Embratur atuou fortemente no último ano. Na Argentina foram realizadas 14 capacitações em parceria com companhias aéreas brasileiras, operadoras e agências de viagens argentinas. No total, mais de 230 profissionais, entre agentes de viagens, gerentes e funcionários de setores de vendas das empresas foram capacitados para comercializar os melhores destinos brasileiros no País.

Por meio das ações, os profissionais conheceram o Nordeste brasileiro – Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará, entre outros. “A Argentina é consolidada como o maior emissor de turistas ao Brasil”, ressaltou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.No Peru, parte das ações do planejamento estratégico do Instituto proporcionou a capacitação de agentes nos destinos Florianópolis, Costão do Santinho e Foz do Iguaçu.

Em todos os países da América do Sul, a estratégia promocional do Brasil consiste na formação de comitês de promoção – denominados Visite Brasil, na Argentina, e Descubra Brasil, na Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Esses grupos visam promover, divulgar e aumentar o fluxo de turistas para o Brasil. Para cumprir esse objetivo, os Setores de Promoção Comercial das embaixadas brasileiras no exterior coordenam, junto com a Embratur, as atividades dos comitês, que são formados por operadores, cias aéreas, empresas hoteleiras e seguradoras de viagens radicadas nos mercados.

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