Em rápida expansão, LEVEL prepara nova base de operações e frota de 30 aeronaves

level-a330iag

Uma nova base para suas operações também está sendo estudada

Após realizar o tão esperado voo inaugural, anunciar operações para Buenos Aires, garantir passagens entre Europa e EUA a US$ 99 e já encomendar os primeiros três A330-200s da frota, a low-cost europeia LEVEL tem planos ainda mais ambiciosos para os próximos cinco anos. A expectativa do CEO do International Airlines Group (IAG), Willie Walsh, grupo que também responde por British, Iberia, Vueling e Aer Lingus, é que a frota da LEVEL chegue a 30 aeronaves nos próximos cinco anos.

Uma nova base para suas operações também está sendo estudada, embora nenhum detalhe ainda tenha sido divulgado. O que anima mesmo é a forte demanda de passageiros proveniente de Barcelona desde o começo das operações, no dia 01 de junho, embora oportunidades de novas rotas ganhem mais destaque no momento. “Devemos estudar a expansão de nossa presença em Barcelona, mas as duas principais cidades europeias que estamos de olho são Roma e Paris. Iremos tomar uma decisão com relação a isso nos próximos meses”, disse.

Ainda de acordo com o CEO, a demanda de passageiros para voar de LEVEL tem sido muito mais forte do que o esperado, embora Walsh acredite que não havera uma low-cost dominante no mercado para voos de longa distância até 2020. Uma coisa Walsh não pode pegar: o IAG acredita que a LEVEL tem um modelo de negócio extremamente lucrativo. “Estamos certos de que existe um segmento lucrativo que não pode ser servido. As pessoas que voam com a gente pela LEVEL nunca voaram antes, logo se torna uma nova base de consumidores para o IAG”, frisou.

Pin It

Comments are closed.