Após receber cerca de 5 mil brasileiros em 2016, El Salvador quer ampliar a sua presença no Brasil com mais promoção e ações, tanto para o trade como para o público final. De acordo com o Conselheiro da Embaixada de El Salvador, Abelino Lazo, o trabalho realizado em 2016 tornou o destino mais conhecido dos brasileiros, o objetivo agora é focar na comercialização e nos diferentes produtos que o país oferece.
“Vamos seguir promovendo o destino e participando de feiras em 2017”, afirmou o executivo. Ele revelou que a maioria dos brasileiros que visitam o país tem como motivação a pratica de surf, uma vez que El Salvador conta com algumas das melhores ondas do mundo. “Queremos mostrar outros aspectos do país, como os nossos lagos, vulcões, pesca marinha e cultura. Há ainda a rota do café e o Turismo Religioso”, complementou.
O adido Comercial e de Turismo de El Salvador no Brasil, Vladimiro Novoa, reiterou a vocação multidestinos do país e destacou o Turismo Religioso como uma vertente importante em 2017. “Comemoramos no próximo ano os 100 anos de Dom Oscar Romero, que deverá ser canonizado pelo Papa Francisco”, contou.